SUPREMO BETHEL




Oi meninaaas! Todos os anos no mês de agosto os nossos olhos se voltam para o evento mais importante da nossa Ordem, a Suprema Sessão. E com ela sempre surgem várias dúvidas. Nesse post vamos falar sobre a ocupação de cargos no Supremo Bethel e assim, tirar muitos dos nossos questionamentos sobre o assunto.

Pois bem, vamos entender como funciona. O documento de Regras e Regulamentos do Supremo Bethel diz que para ser elegível à seleção de Oficial ou Representante do SB a Filha deve ser um membro regular em seu Bethel e estar devidamente registrada para a Sessão Anual do SCG. Tal registro deve ser feito previamente e custa dez dólares.

Além do registro na Sessão Anual e da regularidade em seus betheis, as Filhas que desejam concorrer ao cargo de HRSB devem ser HR ou PHR com no mínimo 16 anos e que não tenham atingido a maioridade, bem como, devem preencher uma carta de intenção afirmando que ela e seus pais estão cientes das responsabilidades exigidas pelo cargo. Essa carta de intenção deverá ser enviada ao Comitê do SB no mínimo 45 dias antes da abertura oficial da Suprema Sessão.

Mas não para por ai, as Filhas que submeteram sua carta de intenção desejando o Cargo de HRSB devem ainda passar por um “padrão mínimo” de exemplificação do ritual e de conhecimentos da nossa Ordem, e o método usado para avaliar esses critérios é determinado pelo comitê do Supremo Bethel, que na oportunidade, também nomeará entre 5 a 7 jurados para conduzir as avaliações.

Somente as Filhas que tenham atingido pontuação acima de 75% nas duas categorias (exemplificação do ritual e conhecimentos gerais) terão seu nome incluído no sorteio para HRSB. As Filhas que desejam concorrer a qualquer outro cargo da linha de oficiais do SB também deve preencher a carta de intenção e terão seus registros devidamente conferidos e analisados antes do sorteio.

Antes do sorteio começar são preparadas 5 urnas. A urna de número 1 contém os chamados “arquivos de cartão” nela contém todos os registros feitos e verificados para a Suprema Sessão. A urna número 2 contém o nome de cada Jurisdição ou País que tenha uma Filha registrada para o Sorteio do SB. As três outras urnas são chamadas de adicionais.

A de número 3 será usada para o sorteio dos cartões de todas as Filhas que estão aptas a assumir qualquer cargo da linha de Oficiais do SB. Na urna de número 4 devem ser colocados os nomes das Jurisdições ou Países que já foram sorteados . E, por fim, a urna de número 5 será usada para o sorteio dos cartões das Filhas que atingiram a pontuação mínima de 75% no “padrão mínimo” e tiveram seus nomes inclusos no sorteio para o cargo de HRSB. Lembrando que nenhuma Filha deve ser a representante do SB para sua própria jurisdição.

Após ter seu nome sorteado a Filha deve indicar se aceita ou não o cargo, se não aceitar, outra Filha deve ser sorteada para o mesmo cargo em seguida.

Esse ano, para nossa alegria, tivemos duas representantes sorteadas como 4ª e 5ª Mensageiras. Barbara Cidro Silva de Rondônia e Carolina Mesquita de Goias, respectivamente. E seis representantes brasileiras do SB (já tem post aqui sobre isso). Pedimos para duas delas nos contar um pouquinho dessa experiência.



“Ser 4° Mensageira do Supremo Bethel é uma grande honra. O momento do sorteio é extremamente animador, a vontade de que meninas do Brasil sejam sorteada é enorme. Quando foi sorteado meu estado, ficamos apreensivas naqueles minutos, mas felizes desde então por termos a sorte de poder fazer parte daquele momento. O sorteio dos nomes veio logo em seguida e quando meu nome foi falado foi uma sensação incrível. Após veio o nome da Carol para 5° Mensageira, muito legal.Ganhamos uma bolsa onde tinha algumas lembrancinhas dos tios do conselho e um livro onde está textos dos tios com boas vindas,nossas funções, algumas informações e como devemos nos portar diante de um cargo importante. A responsabilidade que sinto é que devo representar o cargo que tenho com muita humildade. Espero que eu consiga visitar bethéis sempre que possível, divulgar as Filhas de Jó, passar um pouco da experiência da Suprema Sessão e animar cada vez mais meninas para participar desses momentos incríveis. Beijós” Bárbara Cidro.


“Meu nome é Lara Vega, sou Miss Simpatia Mato Grosso do Sul 2014-2015. No site da Suprema Sessão era fornecido uma ficha para a inscrição da linha de frente (menos hr), representantes e instaladoras, não é necessário nenhuma prova, apenas apresentar nosso cartão de taxas para saber se estamos em dia e para linha de frente assinatura da Guardiã do Bethel. O sorteio foi durante a reunião do Supremo Bethel, estavamos todas de mãos dadas, na torcida pelas irmãs brasileiras. Fiquei muito contente em ser representante para o estado da Bahia, já entrei em contatos com as meninas de lá e pretendo em breve visita-las.” Lara Veiga.


Bejóóóós, 



Camila Abrantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,