REUNIÃO DO COMITÊ DE UNIFICAÇÃO DO RITUAL MUSICAL






Oiiii Meninas, tudo bem com vocês?

Fiquei responsável de passar pra vocês algumas informações a respeito do Comitê de Unificação do Ritual, suas atividades, decisões, encontros e as músicas novas. Tem sido um grande prazer pra mim, ser membro dessa mudança e quero compartilhar com vocês cada passo desse grande avanço para as Filhas de Jó Internacional no Brasil. Então, vamos lá!

No CONABB, foi aberto para o Comitê um momento de discussão sobre o Ritual Musical e as mudanças e correções na tradução das músicas originais. Antes do evento, o comitê reuniu todas as versões das músicas usadas nos Bethéis do Brasil, essas versões foram reunidas em um único documento onde puderam ser comparadas e avaliadas por todos, porém como o tempo foi pouco, apenas duas músicas foram corrigidas e avaliadas pelos membros do Comitê e os membros dos Conselhos Guardiões presentes, são elas: “Abram as Portas do Bethel” e “Nós somos as Filhas de Jó”.


Depois da modificação na letra dessas músicas, Tia Gilma, presidente do Comitê de Unificação, ficará responsável de procurar um Maestro e dar a essa nova versão, musicalidade e ritmo. Assim que essas versões estiverem prontas, elas serão passadas para todos os Bethéis do Brasil e aplicadas e ensaiadas pelos Membros do Comitê do seu estado.
Durante as reuniões no Conabb foi explicado todo o processo de sugestão para unificação do ritual musical, analisado palavra por palavra qual seria mais adequada e colocando em votação por todos os presentes, sempre levando em conta a versao original da música e o que é usado pela maioria.

Segue abaixo as letras, já modificadas e corrigidas, das músicas “Abram as Portas do Bethel” e “Nós Somos as Filhas de Jó”.

ABRAM AS PORTAS DO BETHEL

Abram, Abram,
Abram as portas do Bethel
Abram as portas do Bethel
Abram as portas do Bethel
Com alegria ao cantarmos a canção
Abram seus corações Filhas
Pro amor neles entrar
Ouçam OS sons de alegria
QUANDO reinam o amor e a paz
Vozes felizes e entusiasmadas
Aumentam, aumentam,
E sustentam o feliz refrão,
Vozes felizes e entusiasmadas
Aumentam com alegria,
De novo com alegria.
Abram as portas do Bethel
Para as mais justas filhas
Abram os seus corações
Pro amor sempre em nós estar
Orando por brandura e paciência
Com fé no Divino Senhor
Vozes felizes e entusiasmadas
Aumentam, aumentam
Melodia com santa harmonia
Vozes felizes e entusiasmadas
Aumentam com alegria,
Sublime alegria



NÓS SOMOS AS FILHAS DE JÓ

Nós somos, nós somos,
nós somos as Filhas de Jó
Nós somos, nós somos,
nós somos as Filhas de Jó
As mais justas, as mais justas
em toda a terra.



Sei que toda mudança é difícil, mas considerando que as músicas serão corrigidas e alteradas de forma gradual, todos acreditamos que com o tempo a Unificação será sim uma Realidade.

Ainda não marcamos outros encontros, mas os próximos passos serão definidos em breve. 
Assim que possivel divulgaremos os nomes de todos membros que estão fazendo partde do Comitê de Unificação do Ritual Musical

Assim que souber de mais informações, passo tudo pra vocês aqui pelo blog! Obrigada por tudo meninas!! O CONABB foi lindo de ver e de viver, tenho grande satisfação em fazer parte de tudo isso!

Para ter acesso ao material coletado usado na reuniao do Comitê com todas a letras basta clicar aqui ou na Seção Documentos do blog

Com Amor;



Nêfftali Couto
Membro do Comitê de Unificação Musical
Past HR e 5ª Mensageira do Grande Bethel do RN
MM e PHR do Bethel #02 Mossoró/RN

6 comentários:

  1. "Nós somos as filhas de Jó" e é uma música diferente de "Aqui estão as filhas de Jó" né?

    ResponderExcluir
  2. Semíramis Dominghetti - PHR/MM Bethel 11 MG26 de outubro de 2012 às 16:40

    Parabéns a todos os envolvidos nesse lindo trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótimo o post, mana. Fiz parte do Comitê de Unificação e queria saber se terá alguma lista ou grupo pros que participaram do Comitê no CONABB? Obrigada, beijo e parabéns a todos nós!!!! A unificação pode sim existir e vamos arrasar com as músicas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótimo o post, mana. Fiz parte do Comitê de Unificação e queria saber se terá alguma lista ou grupo pros que participaram do Comitê no CONABB? Obrigada, beijo e parabéns a todos nós!!!! A unificação pode sim existir e vamos arrasar com as músicas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que coisa boa, aqui no MT mudaremos poucas palavras só!

    ResponderExcluir
  6. Nossa meninas, no Bethel aqui da minha cidade (Itápolis-SP) a música 'Abram as portas do Bethel' é totalmente diferente :O
    Beijinhos Laleska Amâncio ;**

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,