Minha Honorável Rainha do Bethel Jurisdicional - Clara Expedito - Rio de Janeiro


1- Inicialmente fale um pouco de você, da sua família, escola/faculdade, trabalho e o que costuma fazer em momentos livres.

Meu nome é Ana Clara Expedito mas todos me conhecem apenas como Clara, tenho 19 anos, sou sagitariana e apaixonada por Disney. Tenho dois irmãos - um DeMolay e uma Filha de Jó, atualmente meus pais são Guardiões do meu Bethel de origem (Bethel #10 de Nova Iguaçu) e meu pai pertence a ARBLM Fraternidade Universal 52 - GLMERJ. Estou no primeiro período de Publicidade e Propaganda e muito ansiosa para esta nova fase da minha vida.

2- Como foi seu primeiro contato com as Filhas de Jo Internacional?

Meu primeiro contato com a Ordem foi através de uma filantropia. Fiquei encantada em ver aquelas meninas ajudando o próximo sem esperar nada em troca e no mesmo momento quis fazer parte. Ainda bem, né? Foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida.

3- Você participa de outras organizações? Se sim, quais? Como faz pra conciliar as atividades com a família e trabalho?

Apenas sous membro das Filhas de Jó Internacional.
Preciso conciliar minha vida pessoal com a acadêmica e com tantas outras funções dentro do BJ e meu bethel de origem. É uma loucura, confesso! Mas faço tudo com muito amor, sempre busco um tempo durante minha semana para me dedicar aos afazeres da Ordem e no final de semana? Ah, sábado e domingo são meus dias favoritos porque são dias de Bethel

4- Quais os cargos/funções você já ocupou na ordem?

Meu primeiro cargo foi Secretária, apesar de ser um cargo que muitas irmãs tem receio, foi meu amor à primeira vista! Logo em seguida ocupei Dirigente de Cerimônias, Segunda Princesa, Honorável Rainha, Bibliotecária (meu segundo amor) e atualmente sou Quinta Mensageira do Bethel #10.

5- Qual momento mais marcante a ordem lhe proporcionou?

Definitivamente, minha iniciação foi o momento mais marcante. Apesar de ter tido vários momentos incríveis, foi a minha iniciação que o "botão" que iniciou meu desenvolvimento moral e espiritual. Como toda irmã, a Ordem me ajudou a vencer a timidez, mas mais do que tudo... Me ajudou a me mostrar quem eu realmente sou e do que sou capaz. Sou extremamente grata por tudo.

6- Como tem sido a experiência de ser HRBJ/HRGB do seu estado? Conte um pouco da sua reação quando eleita, dos preparativos, instalação, visitas, projetos,planos futuros e sua trajetória até agora:

Tudo tem seu lado bom e ruim, certo? É amedrontador pensar que no momento eu sou "referência" para várias irmãs aqui no RJ - tenho certeza que a Clara também se sente assim - e que tudo precisa ser perfeito o tempo, mas é encantador e apaixonante pensar que eu tenho um pouquinho de cada Bethel em mim e que eu tô podendo fazer a diferença na vida dessas manas tão lindas e esplêndidas, seja com uma conversa, mini-projetos, gincana, tirando dúvidas... Enfim, minha experiência está sendo maravilhosa. E uma palavra resume tudo: amor. Porque tudo que eu faço é por elas e com amor.
Quando fui eleita a Honorável Rainha do Bethel Jurisdicional do Rio de Janeiro, simplesmente não acreditei... Minhas pernas só sabiam tremer e eu não tinha forças para falar. Minhas irmãs do Bethel #10 só sabiam chorar e eu lá, parada diante de todo RJ com cara de quem estava esperando alguém sair de qualquer lugar dizendo que tudo aquilo era uma pegadinha. Mas não aconteceu e fiquei pensando na Clara de 2013 que iniciou com bastante medo daquele mundo desconhecido e no quanto ela estaria orgulhosa e feliz de ver seu desenvolvimento dentro da Ordem.
Tudo foi uma loucura desde o dia da eleição até a instalação, foi só correria para cima e para baixo, mas graças ao Pai Celestial tudo ocorreu bem. Depois disso foi só trabalho, trabalho e trabalho... Mas tudo feito com muito amor. Agora estamos com um projeto bem legal chamando "Um dia com o Bethel Jurisdicional" que busca estreitar laços com os Betheis de nossa jurisdição.

7- Qual lição esse cargo trouxe que lhe possibilitou mais mudanças na sua vida pessoal?

Além de toda responsabilidade, organização, paciente e comprometimento... Estou aprendendo a ser mais compreensiva. E tenho algo muito importante para te dizer: se você ocupa um cargo a nível estadual, seu amor por suas irmãs só cresce. Acredite! Digo isso por experiência própria. Quando você menos espera, seu coração púrpura cresce cada vez mais e transborda amor por essas meninas.

8- Quais são as duas perspectivas para as filhas de jo internacional no futuro?

Que nossa Ordem nos una cada vez mais, crie mais líderes, mulheres fortes e independentes e faça diferença na vida de tantas outras meninas. Ser Filha de Jó é magico e toda jovem deveria ter essa chance de ter essa experiência incrível.Sou grata por ter tido essa oportunidade e aproveito a mesma da melhor forma possível.

2 comentários:

  1. Clara...Sempre com seu jeito carinhoso e tranquilo no que diz respeito a Ordem Internacional das Filhas de Jó!
    Sabe bem o que deseja para si mesma e para suas irmãs! Um belo exemplo de menina! Parabéns Bethel#10 JEMIMA! Parabéns Clara...bjss dessa tia que te admira!

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho dessa menina.
    Linda. Dedicada. Delicada.
    Filha do Bethel #10 Jemima.
    Orgulho do Estado do RJ.
    Tia Marli babando ontem, hoje e sempre ;)

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,