25 Anos de Filhas de Jo Brasil - 2015

O II Congresso Nacional de Betheis do Brasil  sediado pelo Estado de Minas Gerias, na cidade de Contagem, nos dias 10,11 e 12 de Outubro, com o tema "A união dos vagões é que conduz o trem ao sucesso" No CONABB tivemos competição de ritual, show de talentos, reunião do comitê de unificação musical, tira dúvidas com o supremo time entre outras atividades.



Nos dias 20,21 e 22 de Junho aconteceu a XIII OLIMJO sediado pelo Bethel 05 Bela Vista, GO



Nos dia 14 e 15 de Novembro aconteceu o VII CONFEGO



Nos dias 28,29 e 30 de Agostou rolou o VI Congresso Pernambucano das Filhas de Jó



No dia 26/09 foi instalado o Bethel Jurisdicional de Santa Catarina, para ainstalação o BJSC teve a ajuda do BethelJurisdicionalde São Paulo. A sessão foi muito emocionantea, afinal esse era um sonho antigo de várias Filhas de Jó do estado.


No dia 31 de outubro de 2015 foi realizada a cerimônia de instalação do Bethel Jurisdicional do Estado da Paraíba na Loja Maçônica Regeneração Campinense da cidade de Campina Grande-PB, sob a valorosa organização do Bethel #08 HRESM.


2015 foi sem dúvidas o ano do Brasil na Suprema Sessão

Ganhamos o 2° lugar na Competição de Ritual com irmã Raissa Seichi Marchiori do Bethel #07 Filhas do Oriente - GO


Tivemos quatro candidatas ao Miss Internacional (Lara Vega, Carolina Mesquita, Julia Maria Machado e Catarina Freitas)


Tivemos uma super comitiva


Brasil continuava sendo o maior em numero de membros ativos seguindo do EUA com 5565 e 4963 respectivamente.

E tivemos a tão aguardada aprovação da Emenda #10

#10: Permitir que garotas sem o parentesco maçônico entrem pras FJI através do “apadrinhamento” de um Membro de Maioridade E DE (+) um Mestre Maçom.


"Eu não posso falar por todos os brasileiros. Mas a maioria das filhas e adultos com quem tenho falado concordam com a proposta. Nós também temos visto betheis fechando por causa da falta de membros. Sim, nós ainda estamos crescendo, mas muitas pequenas cidades têm fechado seus betheis. Nosso argumento também é porque nós acreditamos que uma ordem que tem a intenção de fazer do mundo um lugar melhor deveria permitir pessoas com o mesmo ideal. Muitas meninas querem fazer a diferença no mundo mas elas não sabem como, na Ordem das Filhas de Jó Internacional elas podem.
No meu caso por exemplo, mesmon tendo o relacionamento maçônico, é como se eu não tivesse, porque eu nunca conheci o maçom. Eu realmente acredito que isso não tenha feito diferença na minha vida como Filha de Jó. Foi a minha vontade de fazer um mundo melhor que me fez seguir adiante. Como filha de jó, e um membro ativo da ordem eu peço, por favor, abram as portas do Bethel!"
Fabiana de Luna - 07/08/2015 na Suprema Sessão à favor da emenda 10.


As irmãs agraciadas com o Grau Purpura Real foram:

Anna Karla Rodrigues, Bethel 03 Caruaru, PE
Cinthia Lins Galindo Dias, Bethel 02 Gravata, PE e Bethel 03 Natal, RN
Fernanda Shelly Rodrigues Fabrício da Silva, Bethel 01 Recife,PE
Tatiana Monteiro, Bethel 03 Juazeiro do Norte,CE

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,