Bárbara Lis Curty - Descanse em paz!!!


Certa vez me disseram que o extraordinário das Filhas de Jó internacional é o fato de você nunca estar sozinha, nunca pensei que a sensação que eu teria ao pensar em uma irmã seria o vazio mas é a única palavra que eu consigo encontrar agora para descrever o que eu sinto... VAZIO e ao mesmo tempo conforto, por todo o universo branco e roxo que tem enviado energias positivas e colocado nossa queria irmã em suas orações.

E então o céu ganhou uma estrelinha roxa...

Nem as palavras mais bonitas do mundo trariam alegria nesse dia de hoje, a impotência diante da morte é o que nos faz lembrar que somos humanos, e nos darmos conta de como a vida é frágil. A dor que eu sinto é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar o coração. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.

Bárbara, Binha, Lis, quem teve a honra e o privilégio de conviver com ela irá sempre se lembrar da “Menina Sorriso”, porque é isso que ela era.

Parece que foi ontem que eu despi aquela capa e a repousei em seus ombros, para que em cada dia que passasse você pudesse reafirmar o exemplo de Filha de Jó que você sempre foi, sua dedicação, o seu jeito menina de ser encantou e surpreendeu a todos. Você nos deixou uma valiosa lição, ao pensar em você lembro do que nos foi ofertado em nossas cerimônias de maioridade:

“Para fazer novos amigos, devemos possuir virtudes que outras pessoas admirem e a qualidade de nossos amigos será medida pelo padrão de nosso próprio caráter. Quanto mais altos forem os nossos ideais, mais excelentes serão as virtudes de nossos amigos.”
“O caráter não é construído em um dia. Suas fundações são colocadas nos primeiros anos   da vida. Seu elemento-chefe é Honra”
“Verdade. Este é um atributo do qual ninguém deveria carecer; ele é o padrão pelo qual o caráter é medido. Sem esta virtude, não existe confiança na amizade, ou segurança em promessas ou juramentos.”
“Caridade. O presente perfeito é doar-se; expandir seu coração em simpática bondade para cada ser humano. A Caridade guardada no coração adoça todas as ações diárias da vida.”
“O Amor é uma exigência de cada coração humano. Nós aprendemos que o amor é a melodia perpétua da humanidade. Através de dúvidas e desespero, através de desilusões e incertezas, nós chegamos finalmente ao entendimento que Deus é amor. Eu desejo a vocês amor. Possa ele enriquecer suas vidas e ampliar a visão até que cada um com quem vocês tenham contato seja abençoado por conhecê-las.”
Amizade, Caráter, honra, verdade, caridade e acima de tudo AMOR, é assim que eu lembrarei de você, é isso o que te diferencia, essa é a lição que você me deixou e é o pedaço seu que eu sempre vou levar comigo.

A vida nos traz muitas surpresas, a sua partida foi uma dessas surpresas imprevisíveis que nos tiram do chão, ninguém consegue acreditar que você nos deixou tão cedo, tão abruptamente mas você estará sempre viva em nós, nas grandes e pequenas lembranças, você que sempre amou tanto o teatro nos proporcionou o melhor de todos os espetáculos, chorou, dançou, riu e viveu intensamente.

“Por mais duro que seja, precisamos nos acostumar com a ideia de que somos passageiros na vida e que o nosso destino final não é aqui. Infelizmente, também não sabemos em qual estação devemos descer e nem em qual estação devemos nos despedir das pessoas que amamos.”

Que possa o Senhor estar entre nós enquanto estivermos separadas uma das outras e que no fim possamos nos reencontrar no grande bethel das alturas.

Beatriz Nunes
PGB, PHR - MM - Bethel #14 Aurora Milenar - Volta Redonda / RJ
  





9 comentários:

  1. Bárbara é um lindo Exemplo de Amor e dedicação a Ordem... Nunca vou esquecer do sorriso e da alegria... Que o Nosso Senhor te acompanhe Querida Irmã nessa nova jornada rumo ao Grande Oriente... Hj ouvi de uma amiga que pessoas Iluminadas, Pessoas de Luz partem mais cedo... Vc cumpriu com Grandeza e Honra o seu papel aki na Terra... Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Bárbara é um lindo Exemplo de Amor e dedicação a Ordem... Nunca vou esquecer do sorriso e da alegria... Que o Nosso Senhor te acompanhe Querida Irmã nessa nova jornada rumo ao Grande Oriente... Hj ouvi de uma amiga que pessoas Iluminadas, Pessoas de Luz partem mais cedo... Vc cumpriu com Grandeza e Honra o seu papel aki na Terra... Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Sorriso que CONTAGIAVA por onde passava..
    Fica a SAUDADE...
    Ficam as LEMBRANÇAS...

    ResponderExcluir
  4. Saudade da minha sobrinha/amiga!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito triste linda menina que DEUS conforte os familiares🙏

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,