FDJ DA SEMANA - EQUIPE BLOG FDJBRASIL

"Eu desejo profundamente que cada FDJ amadureça, cresça, busque, se esforce, é um processo natural e onde realmente colocaremos em prática todos os ensinamentos das FJI.  "

Meu nome é Joyce, tenho 19 anos (quaaase coroa, eu sei! Haha) e atualmente estou a minha última gestão como Filha de Jó ativa no meu Bethel (#03 Natal/RN). Iniciei em novembro de 2007 e desde então tenho dedicado boa parte da minha vida à ordem. Infelizmente, hoje não posso estar no Bethel com a mesma frequência de quando mais jovem. Não, não é “falta de tempo” propriamente dita, na verdade com o passar do tempo começamos a nos comprometer com outras atividades e perceber quais devem ser nossas prioridades. Ok, vamos lá explicar melhor como eu não estou mais em todas as atividades “bethelísticas” que eu gostaria, mas a ordem continua representando uma importante parcela de quem eu sou, essa será a melhor forma de vocês me conhecerem um pouco mais.

Desde sempre escutamos no Bethel como devemos nos esforçar para sermos mulheres que busquem os maiores ideais. Trabalhamos para tornarmo-nos líderes, decoramos cerimônias enormes e recitamos para um templo cheio de convidados, para no futuro não temermos uma “verdadeira” plateia, seja na faculdade ou no trabalho. Ah, sem esquecer o trabalho administrativo por trás de todos aqueles lindos eventos e cerimônias. Bem, e foi assim que passeiboa parte dos meus anos como FDJ ativa, estudei bastante o ritual e a constituição, fui pra congressos e Grandes Sessões. Em 2011 fui escolhida Miss Filha de Jó RN 2011/2012, e no mesmo ano viajei para Paulo Afonso e fui escolhida Miss Filha de Jó NE 2011/2013. Assim, desde 2011 me dediquei bastante à visitar os Betheis que estavam ao meu alcance. Ser MFDJ foi divertido e desafiador, conheci muita gente bacana que hoje mora no meu coração, e tudo isso só consegui realizar devido o apoio dos meus pais. De forma geral acredito que cumpri bem minha missão e com certeza foram anos maravilhosos de crescimento e me fizeram ser quem eu sou e ver o mundo como eu vejo.

Porém, com o passar dos anos encontramos na vida outras prioridades. São novos desafios, novos caminhos que precisamos percorrer, não há como fugir, e o melhor é não fugir mesmo! No ano de 2012 concluí meu ensino médio e fui aprovada no curso de Medicina da UFC- Campus Cariri (hoje UFCA), e algumas semanas após fazer 18 anos me mudei para Barbalha no Ceará. Foi lá que tive o prazer de conhecer pessoas da ordem que me ajudaram MUITO! As FDJ do Bethel #03 de Juazeiro, do Bethel #05 Crato, os tios e tias. Enfim, pessoas que cuidam de nós como verdadeira família nos fazem lembrar sempre do real sentido de fazer parte de uma organização como essa. Depois de alguns poucos meses fui aprovada na UFCG e me mudei para Campina Grande, onde reencontrei tantas pessoas maravilhosas também! As FDJ do Bethel #08 de CG também me lembraram que onde há Bethel temos uma segunda casa, independente de onde estejamos. E, finalmente, consegui voltar para Natal e comecei o curso de Medicina aqui na UFRN, feliz por estar de volta a minha linda cidade e ao meu Bethel. 

E então, foi aí que comecei a ver como devemos estabelecer sempre as prioridades na nossa vida, uma lição que aprendi com o Bethel. Chegava a hora de deixa-lo um pouco de lado. Não, isso não é ruim, isso não é ser uma FDJ relapsa, isso é ter noção do que podemos ou não nos comprometer. Sendo assim, não é “falta de tempo” propriamente dita como eu citei lá em cima. Afinal, eu poderia deixar de estudar aos sábados, faltar reuniões de projetos da faculdade aos sábados, etc. Porém, cheguei na fase que não estou mais me preparando “pro mundo lá fora”. Estou vivendo a “vida real” e como aprendi muito bem durante meus 7 anos de FDJ: compromissos sempre em primeiro lugar. Sendo assim,hoje vou ao meu Bethel quando posso e faço o que está ao meu alcance para cumprir meus deveres com as FJI. Aliás, me sinto bastante realizada por estar estudando o que eu quero e me aperfeiçoando para ser uma profissional de excelência, porque é isso que eu desejo para as minhas irmãs FDJ. Como já disse Mãe Mick “Nada grandioso é conquistado sem esforço. Nenhuma conquista é em vão. Toda boa ação nobremente realizada compensará seu sacrifício”.  Sendo assim, se dediquem ao máximo, mas não esqueça que a Ordem e mundo lá fora espera que você cresça e brilhe não somente dentro do Bethel. Eu desejo profundamente que cada FDJ amadureça, cresça, busque, se esforce, é um processo natural e onde realmente colocaremos em prática todos os ensinamentos das FJI.

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,