FDJ DA SEMANA

"Para mim, ser Filha de Jó não significa que irei acertar em todos os momentos de minha vida, mas sim, que irei me esforçar para acertar em todos eles."

Olá! Meu nome é Rafaella Machado Gomes e tenho 15 anos. Iniciei na Ordem das Filhas de Jó Internacional no dia 14/07/2013, cinco dias depois de completar 14 anos, no Bethel #16 Pérolas da Luz, Brumado, Bahia. Foi um dos melhores presentes que a vida pode me dar. Curso o 3º ano do Ensino Médio e a minha maior paixão é a leitura.

No Bethel, além de passar uma Gestão no Coral, ocupei os cargos de Guarda Interna e Guia. Fui eleita para 2ª Princesa para a gestão 2014.1, mas por causa dos estudos, tive que deixar meu posto logo após a Instalação. Diferente de muitas meninas, não tenho muitas experiências com Congressos e Encontros das FJI. Tive apenas a oportunidade de participar do Seminário Regional das Filhas de Jó da Bahia - Sudoeste 2013, que além de me proporcionar novas amizades, pude sentir novas emoções.


Com a Ordem, passei a refletir ainda mais sobre meus atos. Desde o dia de minha iniciação, sempre achei que ser Filha de Jó ia além de ter 100% de frequência na reuniões. Para mim, ser Filha de Jó não significa que irei acertar em todos os momentos de minha vida, mas sim, que irei me esforçar para acertar em todos eles.

No Bethel, reforcei os valores morais que recebo em casa, pude amadurecer, aprendi a lidar com novas responsabilidades, aumentei meu círculo de amizades, cheguei até a fazer coisas que eu nem sabia que podia!

São tantas coisas boas que conquistei nas Filhas de Jó que sempre agradeço a Deus por essa oportunidade. Sou grata por  minhas irmãs, tias, tios e tudo o que eles fazem por mim. Sinto muito orgulho por fazer parte dessa Ordem tão linda.


"Se mil vidas eu tivesse, em mil vidas seria Filha de Jó"

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Linda, Rafa! Parabéns pelo depoimento! :)

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma Filha de Jó que conquista todos por onde passa...

    Muito feliz por conviver contigo, Rafa!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Rafa *.* Amei <3 É muito bom ver quando os reais valores e significados de ser Filha de Jó são verdadeiramente absorvidos pelo coração. No entanto, mais bonito ainda é perceber que estes não ficam restritos apenas à você, mas mais do que isso, transcedem e contagiam todos ao seu redor. Podemos, que por algum motivo, nos afastar fisicamente das atividades do Bethel, porém nunca conseguiremos voltar atrás ao juramento e nem desfazer os laços criados, pois o que o coração acolhe e ama de verdade distância nenhuma pode apagar. Acredito que tudo que você não consegue colocar um EX na frente é pra sempre. Uma vez Filha de Jó, Filha de Jó sempre. Espero que você possa amuderecer e crescer ainda mais, porém sem nunca deixar de acreditar e se espelhar nessa Ordem que tem seus alicerces firmados no mais puro, sincero e paciente exemplo.

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,