FDJ DA SEMANA - EQUIPE DO BLOG FDJBRASIL

Como ‘’nós não sabemos o que está escrito no nosso livro da vida’’, creio que sou uma pessoa melhor por ser Filha de Jó.

Minha história de amor com as Filhas de Jó Internacional começou em 2005, quando iniciei no Bethel #06 de Três Corações, Minas Gerais. Mal sabia o que me esperava quando minha amiga Camila Branquinho me convidou para conhecer a Ordem.


Fui descobrindo a Ordem aos poucos, com a curiosidade de quem quer conhecer mais e mais. Em pouco tempo eu havia ganhado amigas – irmãs- e tios maravilhosos.


Costumo dizer que o Bethel é um ensaio pra vida. Ensaio que poucas meninas têm o privilégio de ter. Agradeço todos os dias por ser uma dessas, que teve a oportunidade de ser instruída com uma das mais belas lições, que é a vida de Jó.


Minha jornada é contínua. Não desisti nenhum minuto de lutar pelo o que eu acredito.Ninguém tem o costume de desistir de algo que ama, não é? E além de não ter costume, ninguém tem o direito de abandonar algo que já se deixou cativar e cativou.


Presenciei momentos onde não tivemos reuniões por falta de membros..E, acredite, foram com esses momentos que eu pude sentir o quanto isso me faz bem; O quanto as FJI havia se tornado especial em minha vida.


Entre outros cargos, assumi como Honorável Rainha pela primeira vez quando tinha 16 anos. Foi uma gestão de desafios (às vezes desafios entre eu e eu, admito!)e fui reeleita seis meses depois. Sem dúvidas, foi um ano de doação, de vestir a camisa e de buscar o que era desconhecido.
 
Ainda como Honorável Rainha, participei do Concurso Miss Filha de Jó Sul Mineira, onde recebi o título de Miss Simpatia Sul Mineira.


Com 18 anos eu tive a alegria de me filiar ao Grande Bethel de Minas Gerais. Me lembro bem dos preparativos. Da busca pela sapatilha bege, da busca pelo pano para confeccionar o paramento...A essa altura do campeonato, eu já tinha uma companheira inseparável, que é a Lari. Claro, estávamos juntas nessa também. ( Lari foi Miss Simpatia Estadual no ano em que fui Sul Mineira.)


O meu amado GB me encantou por ser uma parte de nossa Ordem que trabalha com uma seriedade imensa. Conheci pessoas inteiramente dedicadas ao mundo roxo e branco.

Em alguns anos, o que parecia tão distante chegou em minha vida para provar a mim mesma que meu amor já não cabia mais só em minha cidade ou região...Foi aí que assumi este ano como Honorável Rainha do Grande Bethel de Minas Gerais.


Como ‘’nós não sabemos o que está escrito no nosso livro da vida’’, creio que sou uma pessoa melhor por ser Filha de Jó. E essa pessoa também já se decepcionou, assim como já chorou de alegria, assim como se alegra ao ouvir um ‘’tia bia’’.


Já vi ritual ter revisão, já vi Miss filha de Jó Internacional ser brasileira, já vi filha de Jó se tornar Grande Guardiã, já vi um Brasil todo sofrer com a perda das irmãs em Santa Maria, já vi filhas de Jó Brasil fazer amizade com filhas de Jó das Filipinas, já vi meu Bethel fazer 15 anos, já vi filha de Jó romper as fronteiras do país e não abandonar a Ordem, já vi o Brasil ter seu primeiro congresso nacional...já vi tanta coisa e ainda acho pouco perto do que eu espero viver na Ordem, que é pra sempre!


Filhas de Jó Internacional, vocês são minha alegria de viver!

Beatriz Vichiatto

Um comentário:

  1. Bia, você é linda demais! É sempre muito gentil com todas e tem uma história linda em nossa ordem! Gostei demais de ter me aproximado um pouquinho mais de você, minha grande rainha!
    Sucesso! <3

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,