FDJ DA SEMANA - EQUIPE DO BLOG FDJBRASIL

“O que mais me encanta na nossa ordem é o grande amor que nos une. Já faz parte de nós, como Filhas de Jó, esse acolhimento que temos umas com as outras.”


Minha trajetória no “mundo mágico das Filhas de Jó” tem início em 2006 no Bethel 02 (Vitória da Conquista – Bahia), um bethel no qual posso chamar de “meu” e que me proporciona um imenso orgulho. Apesar de hoje fazer parte do Bethel Jurisdicional da Bahia posso afirmar com total certeza que os maiores ensinamentos que carrego comigo foram vividos no Bethel Conquistense através de cada irmã, tia e tio que eu pude conhecer e conviver nesses oitos anos de Filha de Jó.

Como iniciei cedo, tanto no Bethel (12 anos) quanto no Bethel Jurisdicional (18 anos), tive a oportunidade de assumir vários cargos e de participar de várias atividades como instalações/fundações de Betheis, congressos e seminários regionais. Atualmente, tenho a honra de trabalhar na minha jurisdição como Miss Filha de Jó Bahia para o período 2012 – 2014. 

Todos os momentos que vivi como Filha de Jó foram muito marcantes, porém existem algumas lembranças que guardo com muito carinho como as três iniciações que pude presidir como Honorável Rainha, a festa de 15 anos do Bethel 02, a cerimônia do primeiro Grau de Púrpura Real da Bahia e minha cerimônia de Maioridade. Além desses momentos, o que mais me encanta na nossa ordem é o grande amor que nos une. Já faz parte de nós, como Filhas de Jó, esse acolhimento que temos umas com as outras. 

Agradeço, especialmente, à minha Tia Noélia por ter me apresentado a nossa linda organização e aos meus pais por todo o apoio durante esses anos. É um privilégio, uma honra, uma oportunidade única ser membro das FJI. Foi fazendo parte desse mundo mágico que conheci pessoas maravilhosas que carrego comigo em todos os momentos. Afinal, “ser filha de Jó é sentir que há um pouco de mim em cada uma de minhas irmãs e um pouco de cada uma em mim”. 

Poliana Caires

9 comentários:

  1. Uma pessoa maravilhosa!
    Tive o prazer de conhecê-la em Paulo Afonso, no Congresso Nordeste, em 2011.
    Parabéns Poli!

    ResponderExcluir
  2. Ai que orgulho!!! Você é exemplo! Parabéns por todo o trabalho realizado Poli!!
    Sua casa sente saudades!!! :*

    ResponderExcluir
  3. Polindaaa um exemplo de Filha de Jó, uma daquelas pessoas que temos orgulho de poder chamar de irmã. s2

    ResponderExcluir
  4. Há quase 6 anos atrás tive o prazer de conhecer uma pessoa maravilhosa, ela foi uma das instaladoras do Bethel onde eu iniciei. Desse tempo pra cá, vim aprendendo muitas coisas com ela, sendo na ordem ou na vida pessoal.
    Popoli, quem te conhece não te esquece jamais kkkk um exemplo de Filha de Jó e um amor de irmã.

    ResponderExcluir
  5. Vejo Poli como um exemplo a ser seguido, por todas essas conquistas, pela trajetória brilhante que ela vem exercendo na Ordem :)

    ResponderExcluir
  6. Minha princesa :D ... Só acho que deveria ter sido a Filha de Jó do ano rsrsrs. Acompanho você a tanto tempo e vejo seu esforço com os trabalhos do Bethel, parabéns :) Você merece!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Como eu havia dito na cartinha para a sua maioridade; não me esqueço dos olhinhos calmos e pacientes quando eu iniciei. Admiro muito seu amor para com as Filhas de Jó Internacional. E se Papai do Céu permitir, quero você sempre do meu ladinho me auxiliando nos trabalhos na Bahia ^-^

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,