A História da fundação da Ordem Internacional das Filhas de Jó - PARTE 3



Infelizmente, durante o outono e o inverno de 1921-1922, a influência hostil do Sr. Wilcox foi sentida por toda organização, desde os adultos até os membros do Bethel #01. Ele não perdeu tempo começando uma organização rival, As Musas. Esta disputa foi tão prejudicial que até aquele momento, o autor foi Princesa Senior, era duvidoso se o Bethel #01 seria capaz de sobreviver.



Os membros do Supremo Conselho, o Dr e a Sra. Mick não queriam ver Omaha, o berço das Filhas de Jó, sem um Bethel. Entretanto, um novo Bethel U.D. foi formado. A criadora foi sua primeira Honorável Rainha. A maioria dos fiéis amigos e membros do #01 aproveitaram esse Bethel. Ao mesmo tempo, no entanto, os dois Betheis foram fundidos pelos oficiais do Bethel U.D. e a carta do Bethel #01. Essa ação salvou o Bethel Mãe de perder sua carta.



Durante os anos de 1921 e 1922 houve muita comunicação com a Digna Grande Matrona Sra. EllieLinesChapin, a Digna Grande Secretária Sra. Minnie Evans Keyes, do Grande Capítulo Geral da Ordem das Estrelas do Oriente. Ambas estas oficiais foram muito prestativas e deram muito auxílio e coragem para o Dr. e a Sra. Mick.



Aqui está citada uma parte, uma carta escrita para Sra. Mick, em 26 de Maio de 1922, pela Sra. EllieLinesChapin.



“Pouco tempo atrás recebi informação de um dos nosso países do Sudoeste sobre a formação de uma nova Sociedade, ou organização, em benefícios de meninas entre catorze e dezoito anos, com parentesco maçônico e com a Ordem das Estrelas do Oriente e para seus amigos e associados, e será conhecida como “Filhas da Promessa” ou “Ordem do Arco-Íris”... Eu sinto que o objetivo dessa organização é o mesmo que o objetivo da organização na qual vocês é tão profundamente interessada, a das Filhas de Jó, e eu senti, se você ainda não ouviu falar dessa nova organização, que eu deveria chamar a sua atenção para isso. Noto, a partir do artigo que as Filhas da Promessa foram iniciadas pelo William Mark Sexson, 33º, e que ele é um homem proeminente nos círculos maçônicos.”



Parece-me que seria melhor se todos pudessem trabalhar juntos, seria melhor que ter duas organizações, mas ainda não estou certa, acho que há espaço para ambas...


Fonte:

 A History of The Founding of The Internacional Order of Job's  Daughters by Ethel Mick Shotwell. "Above all thing Truth beareth away the Victory."
 


0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,