IRMÃS MARIANA COMASSETO E ISABELLA FIORINI DESCANSEM EM PAZ!



Sempre fui adepta do discurso de que a magia da OIFJ consiste principalmente da sensação de nunca estarmos só. Seja em que situação for, o fato de termos outras iguais a nós, acabam que nos mostram a sensação de nunca caminhar sozinhas. Ao acordar hoje pela manhã e tomar conhecimento da tragédia da boite em Santa Maria/RS, a sensação de impotência tomou conta...Olhei para minha filha (5 anos) que dormia ao lado e agradeci por ela ter 5 anos e ainda não frequentar boites...ainda! .... Abri o facebook e mil comentários pelas 245 pessoas mortas...lavei o rosto, liguei a TV...assistia as notícias não querendo acreditar. Minha mãe estava comigo nessa hora e totalmente comovida saiu de frente da TV. Nesse momento voltei para a internet e eis que surge a notícia de que tinha uma FDJ entre as vítimas. Na mesma hora meu semblante mudou. O que já era triste agora tinha um gosto mais triste ainda. Jovem como tantos outros, cheia de vida como tantos outros, nunca tinha visto pessoalmente como todos os outros, mas a sensação de perda de “uma irmã” é tão dolorosa quanto tivéssemos nos conhecidos e convivido. Não sei quem são seus pais, seus irmãos, seus amigos, seus familiares. Mas sei que aquela magia que citei no início faz com a que a dor fique latente e a sensação de perda seja irreparável. Paramos para pensar que a vida é assim: todo mundo nasce e todo mundo morre, mas arrancar um sorriso da nossa existência é no mínimo cruel. Essa irmã que hoje, nesse momento, reina nos Céus, que hoje é uma estrela a brilhar, é um anjo a nos guiar...essa irmã que eu nunca vi na vida... deixa meu coração totalmente tomado por uma tristeza infinitamente grande. A magia da Ordem é sentirmos a falta de quem não conhecemos....é orarmos por alguém que vai fazer falta...alguém esse que algum dia viveu toda magia que cada uma de nós, Membros da Ordem Internacional das Filhas de Jó, vivemos em nossas vidas. Ela deixa hoje uma vida terrena para viver na eternidade. E na certeza de que nosso Pai Celestial a recebe no GRANDE BETHEL DAS ALTURAS....e que: QUE POSSA O SENHOR ESTÁ ENTRE NÓS ENQUANTO ESTIVERMOS SEPARADAS UMA DAS OUTRAS, é que termino o texto rogando força, luz e paz a todos que a amavam!


Caroline Argolo

PHR – MM Bethel Conquistense #002 – Vitoria da Conquista/BA



Novas informações

*é com pesar que informamos que além da Isabela Fiorini e da Mariana Comassetto
, de um primo Demolay e dois amigos dele faleceram nessa triste tragédia - Victor Macagnan, Pedro de Oliveira Salla e Marcelo de Oliveira Salla Filho.
Que possa nossa Pai Celestial e Grande Arquiteto receber esses novos anjos e todos os outros que nos deixaram nesse dia e que dê forças e ilumine às famílias e amigos.
*temos também uma ótima notícia, nossa irmã Audren Righi que estava no local já está em casa, bem e junto de seus familiares e amigos. Obrigada Pai Celestial.
"E quando nossa vida terrena estiver terminada, possamos nos reunir no grande Bethel das alturas".

*Foto de Marina Vieira do Bethel Mensageiras da Harmonia #01 - Acre

38 comentários:

  1. Realmente a família Maçonica está muito triste hoje, pela Mariana Cossetto, pela Isabella Fiorini (FDJ São Miguel d´Oeste) e também pelo Victor Macagnana (DM Cruz Alta).

    Lindo o seu texto Carolzinha e muito propício para a ocasião.

    ResponderExcluir
  2. É muito triste...Que Deus de conforto a todos os familiares e amigos das vítimas, e ajude e proteja os sobreviventes que ainda lutam para viver.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei realmente muito abalada com a noticia, realmente senti que perdi alguem muito proximo...

    ResponderExcluir
  4. Fique super triste quando soube dessa noticia ainda mais quando soube que irmãs e primos faleceu ! que o pai celestial abencoi eles

    ResponderExcluir
  5. Queridas Sobrinhas e sobrinhos, que o grande pai ilumine a todos nós nesse momento de provação a toda ordem maçônica, Filhas de Jó e Demolays do Estado do Rio Grande do Sul.
    Estamos todos de pé e a ordem e pedindo ao Grande Arquiteto do Universo que ilumine e conforte todos os familiares, que nossos irmãos do oriente eterno recebam nossos sobrinhos com muito amor, carinho e luz. E todos Irmãos, sobrinhos e sobrinhas em cadeia de união possamos transmitir boas vibrações e conforto aos familiares. Cordial Aperto de Mãos.

    ResponderExcluir
  6. A Mariana era uma irmã muito especial pra todas nós, semana passada cheguei a dizer pra ela "Cho (apelido dela), tu é um anjo mesmo!" e ela deu risada. Hoje tenho certeza que não menti quando disse aquilo. Estamos tentando suportar a dor de perder alguém tão querido, unindo forças e tentando seguir em frente. Agradeço de coração, em nome do Bethel Têmis, a solidariedade de todos os Bethéis, Filhas, Tios e Tias. Que a Cho, a Isabela e o primo Victor descansem em paz. Obs.: O Pedro e o Marcelo Salla, não eram Demolays, mas amigos/conhecidos nossos, que descansem em paz também.

    Isabelle Rocha - PHR do Bethel Têmis #04, Santa Maria - RS.

    ResponderExcluir
  7. Queridas Sobrinhas e Sobrinhos, nesse momento de grande tristeza, volto meu coração, minha mente e minha alma ao nosso PAI CELESTIAL que dê a todos força, fé e esperança.
    Que GADU receba todas as vitímas dessa tragédia.
    Ir.´. Luiz Américo Brazil

    ResponderExcluir
  8. Queridas Sobrinhas e sobrinhos, também neste momento de perca e tristeza, estamos em oração pedindo que o nosso poderodo GADU que dê muita forças, muita fé... embora longe nossa família é grande e estamos aqui em Minas Gerais, Oriente de Alfenas-MG todos em Luto, com o coração apertado.
    Descancem em Paz meus anjos...

    TFA
    Tio Wanderley
    wanderley298@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. É muito triste um fato desta natureza, onde pessoas de boa indôle vão passar momentos de alegria e ocorre um fato desta natureza e por erro de pessoas que só pensam em seus ganhos e não na alegria, felicidade de todos.
    Meus pêsames aos familiares de todos que tiveram a sua perda tão querida e em especial aos meus amigos, irmãos, cunhadas e familiares.
    Que o nosso GADU os ilumine neste momento tão dificil e não tenho mais palavras para dizer.
    Meus pêsames meus irmãos e cunhadas.
    José Aparecido
    Oriente de Maringá - Paraná

    ResponderExcluir
  10. Poderoso GADU, Conforte nos, principalmente os familiares, pelo vazio que os sobrinhos nos deixaram.
    Tenho certeza que o universo esta triste pela esperança nessas luzes, que vieram para contribuir para a evolução do nosso planeta.
    Paz e Luz
    Oriente de São Paulo/SP
    Luiz Braz Pereira

    ResponderExcluir
  11. At. Prezado (a) Sobrinho (a)

    Espero que estejam bem ao receber este e-mail.
    Damos os pêsames a família Filhas de Jó e DeMolay, pelas grandes perdas.

    Atenciosamente,
    Fernando Colacioppo
    Secretário Geral de Comunicação e Informática Adj. do Grande Oriente do Brasil.
    Fone VOIP-GOB (0xx61) 3034-9800 Ramal 2007
    e-mail falecom@redecolmeia.com.br / Skype lanciano_br / www.redecolmeia.com.br
    http://www.redecolmeia.com.br/colacioppo/fernando/curriculomacferresumo.htm

    ResponderExcluir
  12. Deixamos aqui nossos sentimentos as familias, pela perda dos Sobrinhos e Sobrinhas. Familia Maçônica da ARLM ARCHITEKTON nº124 - Maricá-Rio de Janeiro
    Wanderley Lopes-M.'.I.'.

    ResponderExcluir
  13. Queridos sobrinhos tenham a certeza de que o
    Grande Arquiteto do Universo protegerá no
    Oriente Eterno todos que daqui se foram.
    Somente façam as suas orações que eles saberão
    recebê-las.
    Abraços Fraternos

    Elmo Fabiano Monteiro Pereira
    MM - G.33 - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  14. Eu, em nome de toda a família da ARLS Pátria Amada nº43 GOIRJ/COMAB, venho por meio desta mensagem expor todo nosso sentimento pela recente perda. Quero que saibam que estamos aqui para ajudá-los no que for necessário.
    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e avida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.
    A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.
    Que o GADU conforte o coração de todos!
    Um fraterno abraço do tio, cunhado e irmão Luiz Carlos de Almeida MI.

    ResponderExcluir
  15. Sou Maçom em Florianópolis, perdi minha filha há 3,5 anos e será, eternamente, uma dor irreparável. Difícil tentar confortar, entretanto, aprendi com o tempo a saber o que é resiliência e descobri o que quer dizer saudade doce.
    Peço ao Grande Arquiteto do Universo, que dê forças para todos os familiares e que estes encontrem o conforto com a certeza que os filhos queridos estão junto a Ele, como estrelas, como anjos...
    bjs carinhosos e fraternos abraços a todos.
    Fernando Araujo
    M.'.I.'.L.'.Lédio Martins

    ResponderExcluir
  16. Que o Grande Arquiteto do Universo, dê às famílias que passaram por essa dor, tenham forças para continuar. Nos acontecimentos da vida, nada se compara à ausência permanente de um membro da nossa família.
    José Valgas Lima
    M:.M:.

    ResponderExcluir
  17. Quisera poder pronunciar palavras confortadoras para os familiares. Mas, a realidade é que ainda existe tristeza, saudades, silêncio, mesmo não tendo tido contato com os DMs ou as Filhas de Jó. O que podemos fazer nesse momento é ajudar aqueles que partiram. Eles necessitam de um apoio maior, de uma profunda ajuda espiritual para poderem trilhar um novo caminho. Necessitam de bons pensamentos que os ajudem a compreender essa transição tão inesperada da vida física. Podemos e devemos transmitir nossos pensamentos de ternura, de amor, de paz para que eles possam perceber a dimensão espiritual onde se encontram e assim despertar, sair do desespero daquele momento trágico. Elevar nossa emoção afetiva de apoio, lembrar dos melhores momentos da vida de cada um para dar uma certa alegria e bem-estar no mundo espiritual em que se encontram agora. Que Deus abençoe a cada um de nós que ficamos para podermos ter forças suficientes para transmitir o melhor sem dor, sem amargura. Que o Pai abençoe aos que se encontram na dimensão espiritual. Que Deus abençoe a todos. José Arnaldo Cavalcanti (maçom)

    ResponderExcluir
  18. Queridos Irmãos, Sobrinhas e sobrinhos, nós das Lojas Maçônicas e a população de Patos de Minas – MG estamos consternados com o ocorrido em Santa Maria, pedimos ao Grande Arquiteto do Universo que dê conforto aos familiares e amigos das vitimas, tenho certeza de que essas pessoas que partiram do convívio de vocês estão juntas de Deus gozando de muita paz e Luz, estamos aqui orando para todos de Santa Maria – RS.

    José Henrique dos Santos
    Venerável Mestre
    Loja Renovação e Sabedoria
    Oriente de Patos de Minas – MG
    www.lojarenovacaoesabedoria.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que o GADU ilumine e console as vossas famílias, nesta hora de dor e provação.

    TFA

    Luiz Eduardo dos Santos Castro

    ResponderExcluir
  20. Eu só peço à Deus que Ele cuide das famílias enlutadas, que dê força e esperança de vida... E aos jovens que nos deixaram que fiquem em paz nos céus.

    ResponderExcluir
  21. Queridas Sobrinhas e Sobrinhos. Perdemos não só Jovens cheios de vida, sonhos e planos; perdemos muito mais. Perdemos verdadeiros guerreiros, escolhidos pelo nosso GADU/Pai Celestial em promover a Paz Mundial, e todas as Virtudes. Tenho plena Fé que seus Irmãos e Irmãs, meus Sobrinhos, foram acolhidos, e curados. Peço que tentem de todas as formas possiveis aquecer o coração de Vossos Tios e Tias, passando por cima da dor de vcs. Além de Maçon, sou tbm pai de um jovem De Molay, que assim como eu, está abalado. Deixo um forte abraço a Vcs, Filhas de Jó e De Molay.
    André M.'.I.'. (Loja De Molay 38 n# 81 - Oriente do Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  22. uqe deus conforte cada coraçaosinho de voçes meus pesames.

    ResponderExcluir
  23. Estou de luto, profundamente triste e em oração pelos sobrinhos que se foram...

    Que Nosso Pai Celestial ilumine e conforte os familiares, irmãs, primos, tios e amigos.

    Abraços fraternos, queridas sobrinhas.

    Marly Rodrigues Ribeiro
    Pres. do Clube de Mães do Capítulo Guy D' Auvergnie 027 (RJ)

    ResponderExcluir
  24. Que o G:.A:.D:.U:. conforte a todos e possa trazer tranquilidade de espirito e luz para todos.

    ResponderExcluir
  25. Eu imagino apenas. Eu não quis ver ou ouvir noticias sobre essa tragédia nacional dos 231 mortos nesse incendio devastador. Ainda hoje nao vejo tv e nem leio matéria sobre
    tal assunto. É chocante demais. As moças procuravam momentos de lazer e encontraram a morte. Não peço nada pois as meninas e os garotos já tiveram bem mais do que eu imagino poder pedir.É o que tenho a dizer!...

    ResponderExcluir
  26. A FAMILIA MAÇONICA COM O CORAÇÃO EM PEDAÇOS, QUERIDOS SOBRINHOS E SOBRINHAS, QUE SEUS PAIS TENHAM FORÇA PARA SUPERAR ESTA DOR TERRIVEL, QUE NADA DISTO SEJA EM VÃO.

    TFA

    JOAO PAULO
    OR.'. MARILIA

    ResponderExcluir
  27. volto a comunica-los que AS VITIMAS Pedro de Oliveira Salla e Marcelo de Oliveira Salla Filho. NÃO ERAM DEMOLAYS, mas ainda assim fica a nossa dor por estes dois jovens

    Nathalie Campos
    Bethel Têmis #04 Santa Maria, Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  28. Pois bem, apesar de toda a dor, e o naão credulo do aconte4cimento ainda, pelo choque do tamanho da tragédia, agradeço a todos os Tios, tias, Irmãs, Primos e demais membros da família maçonica pelo apoio e as mensagens de força a nós e as familias. São palavras que por instantes pequenos aliviam o nosso coração ardente de dor, mas que nos da esperança de continuar, eu acabo de perder a irmã de mesmo Bethel MARIANA COMASSETO, e digo a vocês, ainda não caiu a ficha, ainda não acreditamos em que já velamos e sepultamos ela, é algo que vai demorar tanto para os dois capitulos demolays da minha cidade como para nós do bethel e todas as lojas da cidade, assim como para a sua familia e amigos..Mas em nome do bethel temis, agradeço do fundo do caração todo o apoio de vocês que mesmo não conhecendo-os compartilham da mesma dor, mesma perda. Nos resta a orar as nossas irmãs e ao nosso primo Victor Macagnan que foi um verdadeiro heroi, pois ele não estava na festa, ele morava perto da boate e visto o acontecido foi lá para ajudar a tirar e a salvar vitimas do acidente, e acabou morrendo por causa da intoxicação. Rezamos ao pai celestial que nos ilumine , nos dê forças e sabedoria, derrame sua bençao sobre a familia que arde em dor pelas perdas.
    Obrigada.

    Atenciosamente,
    Nathalie Campos - Bethel Têmis #04 Santa Maria

    ResponderExcluir
  29. Não há expressão de pesar que possa amenizar o sofrimento dos familiares das vítimas dessa tragédia.
    DEUS, em sua infinita sabedoria e bondade, é a única fonte de luz, consolo e força neste momento de aflição no seio destas famílias.
    A Ordem Internacional da Estrela do Oriente está de consternada e solidária com todos que, lamentavelmente, vivem este pesadelo.
    Que o PAI CELESTIAL os Ilumine e Guarde. Lucimar Souza - Suprema Deputada da Ordem Internacional da Estrela do Oriente

    ResponderExcluir
  30. Na qualidade de Conselheiro do Capítulo Alphaville nº 15 do Grande Conselho Estadual da Ordem Demolay do Estado de São Paulo, venho externar nossos profundos sentimentos pelas perdas das sobrinhas Mariana e Isabela e do sobrinho Victor na tragédia da boate em Santa Maria-RS.
    Rogamos ao GADU que dê forças e amparo aos familiares desses jovens, aos sobrinhos e sobrinhas de Capítulo e do Bethel Thêmis. Tenham a certeza de que esses jovens já foram recebidos como anjos e estrelas junto ao Grande Arquiteto e que lá de cima estão orando e protegendo a todos aqui.
    Carlos Eduardo Ferreira Cesário - M.:I.: da ARLS SÃO JOÃO DE BARUERI Nº 156 - GRANDE ORIENTE PAULISTA.

    ResponderExcluir
  31. Os Irmãos da Loja Maçonica Vigilantes do Oeste Oriente de ARCOS M.G. na pessoa de seu Veneravel Mestre Claudio Pereira Lima vem externar nossos sentimentos pela perda de nossas sobrinhas e sobrinhos
    Rogamos ao G.A.D.U que de forças aos familiares

    31/01/2013

    ResponderExcluir
  32. A Loja Maçônica Antonio Collaço 699 Oriente de SP, compartilhar de momento de dor, e rogamos ao Pai Celestial que acalente todas as famílias neste momento tenebroso.

    ResponderExcluir
  33. Que o Pai Celestial conforte o coração de cada familiar, amigo, e membro da nossa querida familia maconica. Que nossas irmãs e nosso primo descansem em paz, assim como todas as outras vitimas da tragedia.
    "Que possa o senhor estar entre nós, enquanto estivermos separadas uma das outras.''

    Kamilla Morais Bethel #07 'Filhas do Oriente' Goiânia, GO.

    ResponderExcluir
  34. Muita tristeza e muita oração ,e que a paz esteja com vocês . TFA

    ResponderExcluir
  35. É com grande pesar que recebemos esta triste noticias de nossos sobrinhos e sobrinhas.Que o Grande Arquiteto os tenha a seu lado e seus familiares muita força para suportar estas perdas.

    Irmão / tio Mesquita de São Luis-Ma Loja Educação e Moral 4147.

    ResponderExcluir
  36. Sempre enxo os olhos d'água quando lembro do que aconteceu... muito, mas muito triste mesmo...

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,