FDJ DA SEMANA

"Conheci pessoas que me fizeram perceber o significado de ser uma verdadeira Filha de Jó,
 irmãs que amam a ordem e que me fizeram amar também. "

Oi manas, me chamo Gabriella de Souza Carvalho e sou do Bethel #03 Barreirense – Bahia. Iniciei na Ordem aos 13 anos no dia 18 de novembro de 2006 com mais 9 meninas, graças a uma amiga minha que já era Filha de Jó e ela me despertou o interesse pela organização. Eu já tinha uma noção do que eram as Filhas de Jó, já que minha família sempre se envolveu com a maçonaria; meu avó era maçom, meu pai, alguns tios e meu irmão são maçons, e minha tia ajudou a fundar o Bethel #07 Terra Flor – Ibotirama – Bahia. 

Meu Bethel passava por algumas dificuldades quando eu iniciei, a falta de membros ativos, irregularidades e perdas de pessoas próximas ao Bethel, mas após a entrada de mais meninas aumentou a vontade de todas para ajudarem no crescimento da ordem. Eu era muito tímida e não falava muito bem e meu primeiro cargo foi 5ª mensageira e ele foi muito especial para mim, porque foi graças a ele que melhorei na minha fala, no meu modo de agir com todos e me senti mais confiante. Nunca gostei de ficar no coral, eu sempre fui um pouco quebra galho, dessa maneira já passei por diversos cargos e cada um deles me ensinou muito. Fui também coral, 4ª mensageira, 1ª zeladora, 2ª zeladora, guarda interna, tesoureira e dirigente de cerimônias (cargo atual). 

Sempre gostei de participar de todas as atividades do Bethel, porque a cada momento que eu passava dentro da ordem era único e aprendia coisas maravilhosas e conheci pessoas inesquecíveis. Conheci pessoas que me fizeram perceber o significado de ser uma verdadeira Filha de Jó, irmãs que amam a ordem e que me fizeram amar também. 

Em 2009.2 me afastei do Bethel porque eu estava passando por alguns problemas na minha família e nos estudos e não estava focando na ordem como deveria ou como eu queria, então achei melhor o afastamento. Não me arrependo de ter me afastado, porque era o que eu precisava naquele tempo, mas me arrependo de não ter voltado mais cedo porque perdi a instalação da minha mana querida Paula Vielmo como Guardiã do Bethel. Enviei a carta para explicar o meu afastamento da ordem e pedi pra voltar e para minha imensa alegria pude retornar com minhas atividades dentro da organização. 

Voltei em 2011.2 querendo participar de tudo pra recuperar o tempo perdido. Eu achei o primeiro contato com as irmãs que eu não conhecia um pouco difícil, mas hoje eu posso dizer que tenho irmãs que me ajudarão no que eu preciso. Fiquei como coral um tempo, mas nunca gostava de ficar sem fazer nada, então quando podia substituir eu era a primeira a pedir. Dessa maneira, conquistei a confiança das meninas e fui instalada como guarda interna. Foi nessa volta a ordem que decidir fazer o meu exame de proficiência, fiquei muito tempo enrolando para fazê-lo por não me sentir preparada ou por não ter oportunidade. 

2012.1 eu iniciei o ano com a intenção de representar Mãe Mick em sua cerimônia de homenagem, conversei com a Honorável Rainha e o Conselho Guardião e eles deixaram eu realizar a cerimônia de visita de Mãe Mick. Foi um grande desafio para mim, mas fiquei imensamente feliz em poder realiza-lo, me senti honrada por representar essa grande mulher. Presenteie meu Bethel com uma cerimônia para o aniversário de 18 anos, onde eu contava um pouco da história, dos momentos que o Bethel passou, a primeira que eu escrevi. 

Para 2012.2 fui eleita como Dirigente de Cerimônias, senti que esse cargo foi me dado para que eu continue a lutar pela minha ordem e a fazer coisas maravilhosas ao meu Bethel. Sempre me esforcei em todos os cargos para aprender o máximo possível e ajudar no crescimento da ordem. Não me arrependo de ter entrado na ordem e não me arrependo de ter voltado, sinto que foi a melhor decisão da minha vida. Final do ano que vem eu completo 20 anos e 7 anos de ordem, e começarei meus trabalhos como Membro de Maioridade, nunca abandonarei minha ordem que sempre me acolheu e me ajudou, procurarei me esforçar para que um dia eu possa ser considera uma verdadeira Filha de Jó.

3 comentários:

  1. Gabriella de Souza Carvalho parabéns por sua iniciativa dentro da Ordem principalmente a realizar a cerimônia de visita de Mãe Mick ainda não vi só li mais quem já viu fica maravilhado.

    ResponderExcluir
  2. que lindo o seu amor pela ordem, continue assim buscando sempre o melhor, crescendo e ajudando o seu bethel.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou hiper suspeita para falar da Gabi, porque é uma irmã que amo demais e ela sabe, como todo o Bethel!

    Infelizmente há um período de afastamento na sua trajetória dentro da Ordem, mas serviu como um momento para que retornasse mais forte e dedicada. Seu amor e dedicação incondicionais são exemplos para as demais!

    Beijos com amor de Jó

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,