FDJ DA SEMANA

"[...]porque o que mais gosto é de fazer amizade com o maior número de meninas possíveis, sem preconceitos, não importando os cargos que elas sejam, os Bethéis a que pertencem, as honrarias que possuam, porque de fato, somos todas iguais, somos filhas de Jó!"

Olá, Sou a Gabi Mendes do Bethel #01 Recife. Nasci no dia 09 de Abril, tenho 21 anos (TURMA DO MOFO) e atualmente sou estudante de Direito (rumo ao 8º período), iniciei nas Filhas de Jó no dia 26 de Agosto de 2006, com 15 anos em uma cerimônia realizada no I Congresso Pernambucano em Gravatá – PE com dezenas de meninas (inclusive com a irmã Ana Cristina do Bethel #05). E desde então a ordem vem me proporcionando muitas coisas boas, ensinamentos e experiências que vou levar para o resto da vida. Nesses quase 6 anos de ordem ocupei os cargos de mensageiras (4ª, 1ª e 3ª) onde eu pude me familiarizar com a história de Jó, aprender e praticar os seus ensinamentos em minha vida diária, fui capelã, um dos cargos mais lindos que executei, Dirigente de Cerimônias, Guia, Musicista, 2ª Princesa, e na minha última gestão fui membro do coral do Bethel, onde pude ocupar diversos cargos, como mensageira, dc, musicista, etc. Atualmente sou Membro de Maioridade, Guardiã Diretora de Épocas e Membro do Bethel Jurisdicional de PE desde a sua instalação, em 2010, onde hoje sou a atual 5ª Mensageira e a 2ª Princesa da próxima Gestão Administrativa (3ª), sempre fui muito quebra-galho dentro do Bethel, e amo fazer isso, porque de uma forma não oficial, acabo aprendendo a exercer todos os cargos, exerci desde a Guarda Externa até a Honorável Rainha.

Na ordem o que eu procuro mesmo é aprender com tudo que acontece lá dentro, desde os cargos, eleições, trabalhos filantrópicos, até as festas, congressos e atividades que nos proporcionam conhecer pessoas e criar grandes laços de amizade, porque é o que mais gosto é de fazer amizade com o maior número de meninas possíveis, sem preconceitos, não importando os cargos que elas sejam, os Bethéis a que pertencem, as honrarias que possuam, porque de fato, somos todas iguais, somos filhas de Jó! E qualquer uma de nós pode estar no topo amanhã recebendo uma grande honraria ou lá embaixo, esperando que demos as mãos para que possa se levantar.
A ordem mudou totalmente a minha visão de mundo, trabalhou o meu lado de liderança, que antes dos meus 15 anos eu era uma menina muito, mais muito tímida mesmo, tinha vergonha de falar, vergonha da minha voz, sofria bullying na escola por ser quieta desde o primário até o ensino médio, eu realmente não tinha amigos para poder sair, ninguém queria ser meu amigo, foi uma fase muito difícil da minha vida que só melhorou a partir da época em iniciei na OIFJ e vi que as meninas realmente são amigas-irmãs, que sei que poderia contar com elas pra tudo, além da amizade com as meninas, a ordem me proporcionou expandir meus laços de amizade para com meus primos demolays, meus tios maçons, minhas irmãs de outros Estados e até de outros países! Me ensinou a fazer filantropias dentro e fora do Bethel ( nem sempre faço filantropias apenas com o Bethel, já participei de diversas como uma filantropia que um tio Maçom faz com crianças num Parque de diversões aqui na cidade, ou filantropia da Igreja, que possui um projeto chamado Vincular, que também trabalham com crianças) aprendi a amar e reverenciar cada vez mais o nome de Deus e a ter mais fé nas coisas que estão por vir. Tenho muitos projetos para o Bethel e a ordem de uma forma geral pela frente, a OIFJ é praticamente tudo pra mim, se não fosse ela, não sei o que seria de mim.

50 comentários:

  1. Oown que liiindo Gabby !!! *-*

    - cecília

    ResponderExcluir
  2. Gabi linda!!!
    Adorei conhecer sua trajetória na Ordem. Vc é uma Filha de Jó muito especial, pois absorveu muito bem as lições que são ensinadas.
    Sei que ainda fará muito pelas nossas irmãs e crescerá cada vez mais!!!
    Um beijo no coração!
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Que "Inha" mais linda é essa, hein??? ♥
    Sei o quanto vc é uma FDJ maravilhosa, Gabi...
    Espero do fundo do meu coração que vc continue assim :)
    Mesmo tudo parecendo estar errado, vc pensar em desistir, lembre-se: Você não está sozinha e sempre tem alguém por quem vale a pena continuar!

    Minha música pra você é: "Faço de mim casa de sentimentos bons, onde a ma fé não faz morada e a maldade não se cria...Me cerco de boas intenções e amigos de nobres corações..." ♫

    MORADA - Forfun

    Ass: MarcinhaLimaAPretaQueTeAma ♥

    ResponderExcluir
  4. Mana, já sabe neh parabéns. Sua historia me cativa,e sabes disso, amo-te de mais, vc merce isso e muito mais :)
    Jenni

    ResponderExcluir
  5. Gabi sua linda, ARRASOU!

    Manu
    MM-Caruaru-PE

    ResponderExcluir
  6. Adorei! :) Parabéns, irmã!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Gabi!!!!
    Só esqueceu de falar de mim, né???
    Apois tá bichinha!!!
    Amo você mesmo que vc se esqueça de mim de vez em quando!!!
    Hauhauhauahuahuahuahuahau

    ResponderExcluir
  8. TIA Gabyziunhaaa,

    Que bom que vc conheceu a ORDEM e que ótimo que nosso BETHEL conheceu vc!
    Fico feliz em ter sido uma das pessoas que mais insistiu para que vc fizesse parte da OIFJ.
    Sempre acreditei em vc e hj, depois de tanto trabalho executado em prol de nosso Bethel e desse texto belíssimom, vejo que não foi em vão ...

    Beijos, gatchinhaaa!

    Fernanda Shelly

    ResponderExcluir
  9. Esqueceu só de tu não Bel... Esqueceu de mim tbm. Que se não fosse por mim, ela nunca teria conhecido a Ordem, e que sempre a ajudei quando podia... Mas é assim mesmo...
    XD

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida alguma, Gabi é um exemplo de Filha de Jó pra odas nós! Liindooo gabi! *-8 amei o texto .. continue assim que você ainda tem muito o que fazer pela Ordem e ainda vi longee! \o/
    beiJÓ

    joyce , bethel #03 Caruaru - PE

    ResponderExcluir
  11. Muito muito Lindo Gabi,Parabéns!!!!

    Myllena,bethel#05 Recife-Pe

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, eu tive o privilégio de iniciar com Gabi.Minha irmã, sou muito feliz por isso.Nunca esqueça que TE AMO MUITO!!!

    "Amor da minha vida
    Daqui até a eternidade
    Nossos destinos
    Foram traçados na maternidade" (ops,na iniciação)

    BJÓ,
    Ana Cristina.

    ResponderExcluir
  13. Gabi você é um amor de pessoa.
    Parabéns!!!!
    BJó
    Marlene Pinto, Bethel 05 Recife

    ResponderExcluir
  14. Mana Linda *-*

    Realmente vejo que somos parecidas agora!Foi lindo tudo isso que você escreveu e tudo que você faz pela a nossa Ordem,que vejo que é tão querida por você como para todas as Filhas de Jó!Acho que o bethel que tem você como visita ou ocupando cargo é privilegiado com a sua presença!Ainda bem que eu to me tornando sua amiga,assim podemos troca ideias e olha vamos nos ver em Outubro no CONABB ;D

    Marina Vieira
    Bethel Mensageiras da Harmonia #01 - Rio Branco - Acre

    ResponderExcluir
  15. minha irmãaa! ela arrasa! apesar de nos conhecermos a pouco tempo,já percebi que ela é uma garota de fibra! um orgulho poder chama la de irmã :)
    jessica barreto
    #Bethel Pioneiras do Amanhã # 01-Recife-PE

    ResponderExcluir
  16. Awwwwwwwwwwwwwwwwwwnt :D
    Faloou super beem. Voou me espelhar em você !
    Beijós...
    Amanda da Silva
    "Bethel Princesa do Sul de Varginha "

    ResponderExcluir
  17. Ouutw que fofura, ameei *--* Minha tia mais linda do bethel ( kkk)

    ResponderExcluir
  18. ahahahahaha, foi mto esquizito qndo nos conhecemos, boas épocas de cosplay e etc...
    quero dizer p/ tdo esse pessoal o qnto vc é incrivel, benevolente e inteligente, sempre te admirei e te vi como um bom exemplo
    te adoro prima \o/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Gabi! você é muito especial para todos nós, e o Bethel #01 só têm a agradecer pelo seu comprometimento com a Ordem e a vontade de aprender sempre. Bjus, Tia Eliane.

    ResponderExcluir
  20. Minha irmã, é sempre poder crescer ao lado de pessoas que nos ajudam em vários sentidos. Somos muito afortunados dentro do nosso Bethel por ter meninas como você que nos ensinam diariamente!
    E vamos pra frente com nossos projetos, nossos sonhos, que tenho certeza de que o #01 - Recife não é o primeiro do estado de PE a toa!
    Parabéns pelo post! Cheirão!

    ResponderExcluir
  21. Linda, linda, Gabi (: Foi um grande prazer conhecer você! O Bethel #008 Campina Grande/PB tem um grande carinho por você e está ansioso lhe esperando para o II COPAFI! Siga sempre este caminho da amizade e humildade; siga sendo um grande membro desta bela Ordem! ♥

    ResponderExcluir
  22. Gabi, parabéns! você é uma FDJ exemplar.Sua trajetória é um ensinamento para todas, continue sendo esse exemplo de Filha.
    Um BeJó.

    ResponderExcluir
  23. Sem dúvida uma emoção para uma Filha de Jó, mesmo super afastada como eu, ler um depoimento tão lindo como o seu.
    Meninas como você, Gabi, fazem a ordem valer a pena.
    Que Nosso Pai Celestial te permita trilhar por onde seu sonho queira ir. E que assim seja!

    Anna Paula Kahn

    ResponderExcluir
  24. Gabi, sabe que te conheci quando você tava começando a querer falar, eheheh, e hoje vejo que vc se tornou uma mulher muito madura e dona de si, com muita confiança e posicionamento em tudo que lhe cabe, saiba que a prima pequenininha (oia quem fala de tamanho) que conheci, cresceu a olhos vistos e tenho orgulho dela viu, xeraum e morro de saudades tuas!

    ResponderExcluir
  25. E ela é linda e parece um anjo :D


    Ayslan DM

    ResponderExcluir
  26. Gabi um exemplo de fdj , minha amiga , amiga da minha Jenni *-* e uma pessoa que pensa como realmente uma fdj deve pensar , sem distinção , são todas irmãs , assim eu penso aqui na ordem DeMolay ...

    ... :)
    Dannilo Dayvid
    Mestre Conselheiro
    Capítulo Recife n°31

    ResponderExcluir
  27. Das minhas sobrinhas é uma das que mais gosto, ela merece mesmo ! a família maçonica é grande e feliz temos irmãos valorosos cunhadas verdadeiramente amáveis sobrinhos lideres e sobrinhas puras e justas. sou muito orgulhoso de ser maçom e ter a oportunidade de fazer parte de tudo isso principalmente de ver esses ideais formando alicerces tão firmes na vida das pessoas ! grande beijo sobrinha você merece muito tudo isso e mais um pouco !

    Janduy Barros M:.M:. loja Joaquim Nabuco 18
    Presidente do conselho consultivo do Capítulo Recife nº31

    ResponderExcluir
  28. parabéns Gabi ! Bjs linda ! sz

    ResponderExcluir
  29. Parabéns linda!! tudo de bom para você!

    Desejo e sempre desejarei muito sucesso, felicidade, amor, muita paz e harmonia em sua caminhada!

    Felicidades sempre!

    Estou sempre aqui para o que você precisar!

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  30. Que lindo . ameeeeeeiiii . *-------*

    ResponderExcluir
  31. Que lindo Gabi!! Parabéns por ser um belo exemplo de uma filha desta ordem!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Ownnnnnn! Adorei minha linda! *.*
    Eu lembro muito bem o quanto tu era tímida, eu que tinha que ficar puxando papo! >.<
    Pense numa coisinha fofa!
    Parabéns meu anjo! :*

    ResponderExcluir
  33. Timidez era seu sobrenome, hoje não mais!
    Linda, alegre, legal e acima de tudo confiante de si!
    Essa é a Gabi que eu conheço!
    Felicidades moça!

    ResponderExcluir
  34. Minha irmã Liinda! Realmente um exemplo de FDJ !!

    ResponderExcluir
  35. Lindo prima,espero que essa trajetória brilhante pela ordem possa estimular outros membros a crescer e contribuir com o belíssimo trabalho que vocês executam.
    Abraços do seu primo DM Moacir Bernardes do capitulo Recife#31

    ResponderExcluir
  36. Pessoal,cada uma dessas belas palavras postas aqui nos comentários me deixaram muito feliz e motivada, muito obrigada mesmo por elas, sempre me esforçarei para ser uma boa pessoa e uma boa Filha de Jó.
    Um grande Beijó bem roxinho.

    Gabi Mendes - MM do Bethel # 01 Recife "Pioneiras do Amanhã"

    ResponderExcluir
  37. Ah Claro, A Bel, a Sergio Mendes, a Fernanda, aos meus pais, enfim, eu só tenho que agradecer bastante pelo incentivo de vocês e pela ajuda sempre que eu preciso de apoio (e apoio moral também)
    SÓ PRA NÃO DIZEREM que eu sou MAL AGRADECIDA.... hunf.
    Amo vocês e vocês sabem disso.
    :)

    ResponderExcluir
  38. Gabizita, minha flor!
    Ainda bem que eu confiei nas meninas que lhe convidaram(Bel, Fernanda, Patrícia e se eu esqueci alguém perdoe-me), e deixei vc iniciar mesmo que o seu irmao(MC do cap31 Recife na época),nao tenha concordado a pricípio... é muito bom ver vc bem e cheia de projetos para o futuro...com muitos amigos... boa filha da gente e de Jó... amo vc!!!! Bjus!!!
    Socorro Tavares

    ResponderExcluir
  39. Aeee, Gabi! Tenho certeza que tens aprendido muito na Ordem! E que venham mais lições e reflexões! Sempre! Paz Profunda!

    ResponderExcluir
  40. Ela me AMA!!! \o/
    Lembrou da gente, Peba!!!

    ResponderExcluir
  41. Gabiiiiii, você é muito fofa!
    Seus conceitos te fazem ser essa pessoa maravilhosa que você é hoje.
    Que tua religião te fortaleça a cada dia.

    Beijos querida <3

    ResponderExcluir
  42. E além de inteligente e linda, é futura advogada e cozinheira de mão cheia. ;) muito dotada

    ResponderExcluir
  43. ta famosaaa em txiaaa? muitooo bom o broguii, poxa já oitavo periodo, to ficando veiooo ehueahuae

    ResponderExcluir
  44. Hahahahaa sou muuuuuuuuuito modesta Dona Aline kkkkkkkkkkkk
    Mas muito obrigada viu, sua linda! *---*

    ResponderExcluir
  45. Obrigada minha mãe linda *---* devo tudo isso a você! Te amo muito!

    ResponderExcluir
  46. Fernando, obrigaaaaada ta!
    E Bibiiiii (gabriel) to famosa sim kkkkkkkk e vc ta mesmo ficando velhooooooo hahahaha XD
    Beeeeijós para todos!!!!

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,