FDJ DA SEMANA

"Em setembro completo 20 anos, assim chegando a minha maioridade,
porém, não pretendo abandonar a Ordem que sempre me fez bem..."

Oi, minhas irmãs, sou Helena Maria Almeida Alves, tenho 19 anos e entrei para as filhas de Jó em 16/06/2005 quando tinha 12 anos no Bethel 12 Iris Manuji de Curitibanos-Santa Catarina.

Como oficial passei pelos cargos de: 3³ mensageira, 2³ seladora, Guarda interna, tesoureira, 5³ mensageira, dirigente de cerimônias, ai fui para o coral, na gestão seguinte 1³ zeladora, secretaria, capela e a três gestões estou no coral.No primeiro semestre do ano passado morei no município de Lages, por motivo de estudos, e nesse período frequentei o bethel 16 Lages, que foi uma ótima experiência e onde fiz muitas amizades.

Participei de alguns congressos como COCABE (congresso catarinense de betheis) em Lages e Joinvile onde participei do concurso de MIS SIMPATIA, mas não venci, alem do COSBE (congresso sul brasileiro de bethéis) em Balneário Camboriu e de varias reuniões anuais, seminários regionais. <

Atualmente não estou podendo frequentar o meu bethel, pois tenho aula nos sábados à tarde, horário da sessão.Em setembro completo 20 anos, assim chegando a minha maioridade porem não pretendo abandonar a Ordem que sempre me fez bem, e não consigo deixá-la. Até entrar para a ordem não sabia nem o que era maçonaria, via meus primos e meu tio saindo de terno e nunca entendia o porquê.Depois que entrei descobri onde eles estavam indo e também comecei a freqüentar e nunca mais parei de ir.

Pensar na maioridade as vezes me assombra, não quero largar o meu robe. Mas o que tenho certeza é que a maioridade não fará eu abandonar a ordem. A ordem me trouxe muitos ensinamentos, amigas por todos os lados do pais algumas que conheço e são muito importantes para mim e outras que apesar de não conhecer pessoalmente ainda são muitos importantes para mim e desejo muito conhece-las pessoalmente. Afinal os membros da ordem para mim são uma segunda família.

3 comentários:

  1. Querida Irmã,
    Fico feliz que assim como para mim, as Filhas de Jó também te fizeram bem, realmente ter que deixar o Robe é uma sensação ruim, mas graças a Deus o Robe nunca irá sair de dentro de nós, e tudo que aprendemos com ele ficará conosco para sempre.
    BJs
    Patrícia Neco

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo teu depoimento onde retratas o amor e carinho pela ordem. Filhas assim com esse carisma que nos faz continuar nossa missão de tia do conselho. Você para o nosso Bethel 16 Lages és mais que visitante, a consideramos nossa filha, apareça sempre, pois serás sempre bem vinda.
    Felicidades sempre , e que o Pai Celestial a ilumine!

    ResponderExcluir
  3. tia erli!!! muito obrigada!! sou FDJ de lages sim tia, o bethel 16-lages é muitooooooo especial pra mim. tenho muitas saudades quando der aparecerei numa sessao sim!!!! bjs

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,