FDJ DA SEMANA


 "A partir daquele momento eu me senti satisfeita em ter realizado um dos meus sonhos,
 que foi o de ser uma Filha de Jó"


Olá irmãs, tios e tias, eu sou Juliana Aguiar dos Reis, tenho 19 anos, sou Past Princesa, Past Honorável Rainha e uma das fundadoras do Bethel #19 Guardiãs da Terra Mater - Porto Seguro-BA. 

Tudo começou quando meu pai iniciou na Maçonaria, eu pesquisei mais sobre ela, daí soube que existiam as filhas de Jô, e que minha prima (Carolina) já fazia parte do Bethel de Ilhéus. A partir deste momento eu sonhava em fazer parte de um Bethel, em ser uma FILHA DE JÓ, mas em minha cidade ainda não existia um Bethel! *--* 

Até que um dia fiquei sabendo que fundaria um Bethel aqui em Porto Seguro, então fui o mais rápido possível procurar mais informações e quem era a tia responsável, encontrei e esclareci todas as minhas duvidas e fiquei extremamente feliz em ter sido aprovada! 

Chega o dia da iniciação/instalação (25/07/2009), eu estava muito nervosa, ansiosa, feliz, curiosa... Foi uma mistura de sentimentos maravilhosos, quando entrei no Bethel fiquei maravilhada com tudo quilo, me lembro de cada momento, de cada detalhe e de cada palavra daquele dia. A partir daquele momento eu me senti satisfeita em ter realizado um dos meus sonhos, que foi o de ser uma Filha de Jó, tenho 3 anos de Ordem e até hoje frequento todas as reuniões possíveis e dou o máximo de mim para minhas irmãs e para meu Bethel. 

A cada iniciação, cerimônia e reunião uma nova surpresa, um novo conhecimento uma nova irmã, uma nova amizade, que para mim será sempre eterna. Tenho ORGULHO em dizer SOU UMA FILHA DE JÓ. 

Sou uma das 17 fundadoras do Bethel #19 Guardiãs da Terra Mater, comecei com 17 anos, como 2ª Princesa, mas dois meses depois a 1ª princesa pediu afastamento, então, eu assumi o cargo dela, após nove meses teve votação e por unanimidade do conselho e das irmãs do Bethel fui eleita a Honorável Rainha, cargo esse que assumi com respeito, dedicação, amor, humildade... Dei o máximo de mim para que tivesse uma gestão de sucesso. 

Já passei por 14 cargos, alguns como oficial e a maioria como substituta. Hoje sou Guarda Interna, continuo ativa nos trabalhos do Bethel e continuarei enquanto o Pai Celestial permitir. 

Relendo este texto, lembrei-me de uma frase que li no manual para Honoráveis Rainhas (antes da minha posse) que dizia: “Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.” Eu continuo ensinado e aprendendo a cada dia com minhas irmãs. 

3 comentários:

  1. Como sempre o BLOGFDJ dando show de bola!

    Manu
    MM-Caruaru-PE

    ResponderExcluir
  2. Existe um manual para Honoráveis Rainhas? Teria como você me passar?

    amanda.vasconcelos00@gmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Existe sim Irmã!
    Enviarei para o seu Email! :D

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,