FDJ DA SEMANA

"Desde que entrei descobri a alegria e a 
vontade de sempre estar entre as irmãs não importando onde eu esteja."

Me chamo Danielli Teixeira Sant’Ana. Minha trajetória na Ordem Internacional da Filhas de Jó, começou em 1º de julho de 2007 no Bethel #03 de Barreiras- Bahia- Brasil no qual permaneço ate então. Neste ano meu Bethel passou por alguns momentos difíceis: A Cerimônia da Saudade à tia Maria Conceição Gomes, a escassez de membros do Conselho e de Filhas e a irregularidade da duração das gestões. Em julho ocorreu minha iniciação e de outras 5 meninas... Me orgulho em dizer que fui umas das 6 novas irmãs que ajudaram para o não fechamento do nosso Bethel. Desde que entrei descobri a alegria e a vontade de sempre estar entre as irmãs, não importando onde eu esteja.

Fui Guarda Externa, Guarda Interna, Quinta Mensageira, e então em 18/10/2008 decidi que estava pronta para fazer o Exame de Proficiência no qual com muita alegria passei. Mas não pude me tornar elegível para algum cargo da linha de oficiais, pois tinha uma falta não justificada. Na gestão que se iniciava ( 2009.1), fui nomeada para o cargo de Bibliotecária e tomei uma importante decisão: Me dedicaria ao meu Bethel por inteira.

Em 2009.2, fui eleita Guia. Senti-me muito feliz e realizada pela confiança depositada pelas irmãs. Em 2010.1 minha alegria foi maior ainda; fui eleita 2ª Princesa e procurei ao máximo fazer o melhor para ajudar minhas irmãs e meu Bethel. No semestre seguinte fui reeleita como 2ª Princesa. E mais uma gestão passava e estava me destacando em meus deveres. Quando chegou o dia da eleição estava tensa e pensativa (até hoje fico assim), pois não sabia em quem votar. Mal sabia eu que uma surpresa me esperava.

Fui eleita Honorável Rainha. Meus olhos brilhavam de felicidade e encantamento, mas ao mesmo tempo as preocupações com tudo, até os mínimos detalhes, me assombravam. Em 17/12/2010 tomei posse e iniciei meus trabalhos com Honorável Rainha do Bethel #03 Barreirense. Iniciamos o ano de 2011 com um novo conselho no qual nossa querida Paula Vielmo foi a primeira Filha de Jó a ser Guardiã do Bethel. Foram passeios de trenzinho, festivais e uma luta para que as meninas frequentassem mais as reuniões. E assim findou-se minha gestão em 18/06/2011 animada e sempre em busca do melhor trabalho possível. 

Em 2011.2 fui eleita 1ª Princesa e novamente me dediquei para sempre fazer o melhor para todos. Na gestão atual 2012.1 fui nomeada musicista e todas as reuniões procuro levar a harmonia através da música. Quando olho toda a história da Ordem no mundo inteiro, do meu Bethel e da minha vida, a primeira coisa que me vem à mente é que a melhor decisão que tomei foi a de fazer parte da Ordem Internacional das Filhas de Jó.


Obs.: Meus parabéns ao Bethe 03 de Barreiras Bahia que no dia 23/04 completou 18 aninhos *-*.

8 comentários:

  1. Que linda a sua historia, amei sua fotinha com a plaquinha *__*

    parabéns por sua dedicação pelo seu bethel!

    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Dani... Vc é d+ ^^
    Linda! Linda... msm a história! Sempre emocionando, e fazendo me sentir com muita saudade.
    Parabéns Maninha!

    ResponderExcluir
  3. Dani, uma verdadeira Filha de Jó e o primeiro membro do Bethel 03 de Barreiras a escrever para o Blog FDJBrasil! \o/

    A sua trajetória é linda e muito mais lindo e emocionante é saber que você continua firme, forte e coerente nas ações dentro do Bethel e uma grande referência para todas nós!

    Beijão com amor de Jó da mana que muito te admira!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, uma irmã super gentil!
    Sem ao menos me conhecer me deu um apoio imenso durante um evento no Congresso NE de 2011. Além disso, tem ÓTIMOS dons artísticos!
    Dani, parabéns por todo o seu trabalho! ficou linda a foto e o seu texto!!!!! :D

    ResponderExcluir
  5. luuiz gonzaqga e Auristela3 de maio de 2012 às 17:38

    muito bom Dani, parabens, seja cada vez mais feliz

    ResponderExcluir
  6. Dani, o seu depoimento tão sincero e verdadeiro, nos enche de argulho e coragem para continuarmos firmes no propósito de contribuir cada vez mais com essa maravilhosa ordem. Parabéns e muito sucesso.
    Tio Carlos Abdon

    ResponderExcluir
  7. Dani, o seu depoimento tão sincero e verdadeiro, nos enche de orgulho e coragem para continuarmos lutando e incentivando essa maravilhosa organização. Parabéns e muito sucesso.
    Tio Carlos Abdon

    ResponderExcluir
  8. Danielli,estou feliz por você fazer parte dessa Ordem e por gostar de ser uma filha de Jó, pois acompanho a sua trajetória e sei da grande contribuição que esta Ordem vem proporcionando para a construção do seu caráter.
    Parabéns!
    Tia Lucy ( mãe ).

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,