FDJ DA SEMANA


"Eu nasci filha de Jó, tive a honra de poder ser Filha de Jó, 
participar dessa linda ordem, e não poderia deixar passar, por isso, aceitei 
e passei a honrar de todo coração o mérito que tive."

Oi irmãs, meu nome é Thaís Evelly, do Bethel #08, Campina Grande – PB, muito prazer! 

Passei a conhecer a ordem através da minha amiga-irmã Renaly Maia, estudávamos juntas e ela sempre falava da ordem com um brilhinho nos olhos tão lindo que eu admirava a ordem sem nem ao menos conhecer, falava sobre as Filhas de Jó, das reuniões aos sábados, dos almoços, das saidinhas, me fazia comprar as rifas em prol da ordem e em algumas vezes(muitas vezes kk) me batia um ciúme, uma invejinha branca, porque eu achava que nunca poderia participar, por meu pai não ser maçom. 

Até que em 2010, a irmã Ellen Shirmene me enviou um depoimento perguntando se eu não tinha interesse em ser Filha de Jó, pois meu padrinho é maçom, tem todo o parentesco, e assim que eu li, meu coração acelerou, os meus olhos brilharam, pela tamanha surpresa e alegria de que um sonho tinha possibilidade de se tornar realidade. Mas, apesar de tamanha vontade, surgiram dúvidas, o que minha mãe acharia, minhas amigas, por não morar na mesma cidade do bethel, sem falar que eu estava cursando o 3º do EM e seria difícil poder realmente servir a ordem. Daí então, eu pensei muito, pesquisei sobre a ordem pra saber se era realmente o queria, conversei com minha mãe, que me deu apoio, minhas amigas não foram muito a favor por estarmos no 3º EM e poderia me atrapalhar. Diferente de algumas amigas, Renaly Maia assim que soube pulou de alegria junto comigo, me deu o maior apoio, me falou coisas maravilhosas da ordem e, além disso, nossa amizade ficaria muito mais forte. E apesar de todas as adversidades, a vontade de poder ser filha de Jó era muito maior, entre tantas meninas, EU nasci filha de Jó, tive a honra de poder ser Filha de Jó, participar dessa linda ordem, e não poderia deixar passar, por isso, aceitei e passei a honrar de todo coração o mérito que tive.

No dia 27 de fevereiro de 2010 fui iniciada, mas até chegar esse dia, era uma ansiedade sem tamanho, mas também um medo, medo de não conseguir me entrosar com as meninas, medo também de decepcioná-las, afinal elas estavam depositando em mim uma confiança enorme. Apesar de todo o medo, fui lá, afinal eu estava realizando um sonho. Logo de inicio me assustei, aquelas meninas dizendo que me amavam sem nunca terem me visto, saber quem eu sou, terem aquela alegria em me ver, receber o abraço de cada uma ali foi maravilhoso, foi muito bom saber que naquele momento eu estava deixando de ser filha única e pude entender que todo o carinho é mais que verdadeiro.
  
No inicio foi difícil sim me entrosar, ia só para as reuniões ritualísticas, falava com uma ou outra e voltava para casa, apesar de pouca intimidade com as meninas nunca abandonei a ordem, moro em outra cidade e sempre fiz o maior esforço para poder ir para as reuniões, o fato de estar no 3º EM nunca me atrapalhou na ordem, pelo contrario, só me ajudou, porque lá eu crescia, aquelas tardes de reuniões me tornavam/torna uma pessoa melhor, e eu não estava perdendo um sábado de saídas com minhas amigas ou família, eu estava ganhando conhecimentos, mesmo caladinha eu estava aprendendo a cada palavra falada no templo, eu estava querendo aprender sempre mais sobre a ordem e logo que iniciei o amor pela ordem de duas irmãs me chamaram a atenção, Natalia Melo e Letícia Melo, vê-las se empenhando nos trabalhos da ordem me fazia estar cada vez mais presente, e eu passei a me espelhar nelas, e um dia poder ser como elas, poder me dedicar de todo coração a ordem.

Dois anos de ordem pode ser muito pouco tempo, mas para mim foi o suficiente pra crescer, aprender e amadurecer. A ordem é tudo na minha vida, foi junto a ela que construí meus valores, essa linda ordem me mudou, me ensinou a realmente dar valor as pequenas coisas, dar valor as pessoas aos meu lado, pensar mais nas pessoas ao meu redor, a ordem me ensinou a ver a vida com outros olhos e sem ela eu não serei a mesma.

Passei pelos cargos de 1ª mensageira, 3ª mensageira, Guarda externa e agora sou capelã, o cargo mais lindo que já vi, to aprendendo muito, assim como aprendi nos outros cargos, mas não tenho palavras pra definir a minha alegria em ser capelã, o quanto ser capelã me ensina no meu dia-a-dia. E assim como a ordem não me decepcionou, eu espero nunca decepcionar as minhas irmãs e a essa ordem que só me faz melhor a cada dia.


3 comentários:

  1. Liiinda, nós te amamos! É você que é meu exemplo de dedicação.

    ResponderExcluir
  2. Essa minha irmã me mata de orgulho!

    ResponderExcluir
  3. QUE COOOOOISA MAIS LINDA, AMIGA! Não tem como não se orgulhar.. felicidade e emoção foi pouco pra o que eu senti quando li esse poste ;D ♥

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,