FDJ DA SEMANA

"Por esse motivo busquei ao máximo me envolver no verdadeiro espirito 
da Ordem Internacional das Filhas de Jó, o principal objetivo: fazer o bem!"

Olá querida família! Sou Tatiana Monteiro, Filha de Jó iniciada no Bethel 03 Juazeiro do Norte, Ceará. Minha jornada como fdj começou bastante intensa, pois iniciei “tarde”, aos 19 anos. Por esse motivo busquei ao máximo me envolver no verdadeiro espirito da Ordem Internacional das Filhas de Jó, o principal objetivo: fazer o bem!

Enquanto fui oficial do bethel 03 fiz parte do coral e fui secretária, um cargo que me fez crescer bastante. Ao me tornar Membro de Maioridade participei do conselho guardião como, Diretora de musica e Guardiã do Bethel, dessa forma pude desenvolver projetos junto com minhas irmãs, tias, tios maçons e demolays. Fazer parte do conselho guardião me fez perceber que o que eu poderia fazer de melhor, era fazer o melhor para as filhas de Jó, ajudá-las a desenvolver-se enquanto pessoa.

Com a fundação do Bethel Jurisdicional no estado do Ceará minha vida de Filha de Jó ativa não acabou, graças a deus! Ocupei os cargos de tesoureira jurisdiconal, guia jurisdicional, dirigente de cerimonias jurisdicional, primeira princesa jurisdicional, e atualmente honorável rainha jurisdicional.  Ser honorável rainha constitui uma difícil missão, motivo pelo qual devo buscar o exemplo maior de toda a humanidade: Jesus Cristo, o enviado pelo nosso pai celestial.

Sou muito grata por ter iniciado nessa ordem, pois construí uma grande família, onde aprendemos todos os dias que o amor, a paciência, a tolerância e a fé devem fazer parte de nossas vidas. E como diz a frase da V gestão do Bethel Jurisdicional: “não perca a força e o sonho, não deixe nunca de acreditar, e tudo vai acontecer.” Ser filha de Jó é... Acreditar que tudo pode acontecer, desde que o sonho esteja sempre vivo em nossos corações.

3 comentários:

  1. Ser filha de Jó é... Acreditar que tudo pode acontecer, desde que o sonho esteja sempre vivo em nossos corações.

    Essa frase resume bem a sua historia da ordem, tati.

    Orgulho dizer que fazemos parte do mesmo bethel e temos uma historia parecida né?! Iniciamos no limite já na ordem ou melhr a ordem que chegou tarde pra gente né kkkk

    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não sabia que podia chegar a HRJ sem ter sido HR no Bethel. Aqui no Rio sempre dizem que para qualquer cargo de linha do BJ (até mesmo guia, dirigente...) tem que ser PHR.

    ResponderExcluir
  3. Olá irma,

    cada BJ tem o seu regularmento e o seu Conselho Guardião Jurisdicional é que decidirá a elegilidade das filhas de jó que poderao participar do BJ.

    No caso especifico do BJ-CE podem participar membros ativos com idade de 18 anos completos a 25 anos incompletos, Membros de Maioridade e PHRs.

    beijoss

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,