FDJ DA SEMANA

"Sempre pesquisei muito sobre a maçonaria e
fui (sou) uma apaixonada pelos seus ensinamentos e simbolismos."

Oi gatinhas! Eu sou a Jessica Domingues do Bethel #01 de Goiânia – Goiás, tenho21 anos, estou no último ano do curso de Direito na PUC-GO, adoro jogar tênis e sou guia da Trip Trupe, um grupo de excursão para a Disney e outros.

Minha história com a maçonaria começou muito cedo. Desde pequena eu vivia dentro da Loja do meu pai, indo sempre nas reuniões públicas, jantares e afins. Sempre pesquisei muito sobre a maçonaria e fui (sou) uma apaixonada pelos seus ensinamentos e simbolismos. Adorava “discutir” com os tios e eles ficarem impressionados com o quanto sabia sobre. Eu realmente usava boa parte do meu tempo com os estudos dessa bela Ordem e sempre me lamentei por não ter nascido homem para ser maçom.

Iniciei nas Filhas de Jó em 2006, aos 15 anos . Confesso que um pouco tarde, mas o bastante para despertar os melhores sentimentos em mim. Eu iria iniciar aos 13, mas meu pai disse que os estudos eram primordiais. Entretanto, minha paixão pela maçonaria e minha insistência, fizeram com que dois anos depois eu iniciasse.

Nunca me esqueço, perto da minha iniciação, quando meus pais foram em uma ritualística e eu, claro, fiquei de fora. Quando vi aqueles “anjinhos” foi algo realmente emocionante. Eu queria muito fazer parte daquilo tudo.

Bem, depois de realizar meu sonho de entrar na nossa maravilhosa Ordem, ja pude exercer os cargos de: 1ª Mensageira, Guarda Externa, Guia, 2ª Princesa, Bibliotecária, Tesoureira, Honorável Rainha, Secretária e Capelã. E sim, eles estão em ordem cronológica. Também sou membro fundadora do Bethel Jurisdicional de Goiás. Fui Dirigente de Cerimônias do BJ pela primeira gestão e tomei posse como 1ª Princesa do BJ em novembro no CONFEGO. O BJ ainda é novinho, mas estamos batalhando para que ele seja uma base para os outros Bethéis do Estado. No #01, atualmente exerço o cargo de tia Guardiã Secretária e cuido dessas pessoinhas que tanto amo, com o maior prazer! Eu também já exerci por 1 ano o cargo de Capelã do Supremo Bethel e por outro ano Tesoureira do Supremo Bethel. Como Capelã tive a oportunidade de fazer as orações em Português na Suprema Sessão em 2010 e isso foi bem legal para eu encontrar minhas raízes naquele mundo internacional das Filhas de Jó.

A Ordem é simplesmente tudo em minha vida, sem ela, eu não seria quem me tornei hoje. Todos os ensinamentos, todas as amizades, todo o aprendizado, toda ajuda ao próximo, todo amor, são realmente indescritíveis e me tornam uma pessoa melhor. Só tenho a agradecer à Deus, à Mãe Mick, a meu pai por ter me dado a herança maçônica, à minha mãe por me acompanhar em todas as reuniões e a todas queridas e amadas irmãs! Eu amo demais todas vocês, mesmo sem conhecer algumas, vocês fazem partem de mim!

“Sejamos como o sol que não visa nenhuma recompensa,
nenhum elogio, não espera lucros nem fama, simplesmente brilha!”

6 comentários:

  1. Bela história de um grande membro da nossa Ordem :) Você é muito admirada e é um grande exemplo, Jeh! Adorei essa citação *-*

    ResponderExcluir
  2. Muito bom poder conhecer um pouco mais de você Jeh, minha oficial "tira-dúvidas".
    Parabéns por toda sua trajetória! Me orgulho muito de ter uma irmã como você!!! Adorei te ver aqui no Filha de Jó da semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Jeh que quase nao consegue achar a blusa né?! oh foto dificil hahahhahahahah AMEIIII sua historia, que você possa inspirar as irmas que estao proximas de ti!

    beijoss

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS pela sua curiosidade e persistência, irmã! Sem dúvidas ainda tem muito o que contribuir e trilhar dentro da nossa Ordem. BeiJÓs

    ResponderExcluir
  5. Jéssica um exemplo a ser seguido.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Jessica, Minha menina!!! Dedicada e Eficiente sempre!!!
    Grande Beijo!

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,