FDJ DA SEMANA

"A Ordem sempre despertou em mim a necessidade de aprender, 
de reciclar meus conhecimentos e superar meus limites"

Oi família, meu nome é Hemilly Maia, tenho 23 anos, sou membro do Bethel 01 Fortaleza - CE, iniciada em 20/11/1999. Meu interesse em ser um membro da Ordem foi instantâneo, na mesma hora que soube da fundação senti muita vontade em participar, infelizmente minha idade não permitia, pois na época só podia meninas com idade igual ou acima de 11 anos e eu só tinha 10, é engraçado porque na época eu ouvi muitos comentários que o mundo ia se acabar em 2000 e eu muito novinha pensava: "Eu tenho que ser Filha de Jó antes que o mundo se acabe"....kkkkkkkkkkk...mesmo sem ter muita consciência do que se tratava mais eu já sentia a importância da Ordem na minha vida.

Durante minha tragetória como Filha de Jó ativa tive a oportunidade de ocupar diversos cargos no Bethel, como: 4º Mensageira, 2º Mensageira, 2º Zeladora, 1º Zeladora, Guarda Interna, Dirigente de Cerimônias, 2º Princesa (2x), Honorável Rainha, 1º Mensageira, Capelã, 5º Mensageira, Tesoureira e Guia.

Em 2008, participei da fundação do Bethel Jurisdicional do Estado do Ceará, em nosso I EBEC (Encontro de Bethéis do Estado do Ceará) sediado em Fortaleza e junto ao evento comemoramos os 10 anos do Bethel 01 Fortaleza, um momento marcante no Estado onde passavamos por uma nova fase de bastante responsabilidade sem dúvidas, porém com frutos recompensantes a todos do Ceará, neste momento faço meu agradecimento ao Estado do Rio Grande do Norte que na época era Jurisdicional e hoje Grande Bethel que nos ajudou muito com este desafio e continua nos ajudando e apoiando. Como membro do Jurisdicional ocupei os cargos: Secretária Jurisdicional, Guia Jurisdicional, 2º Princesa Jurisdicional, 1º Princesa Jurisdicional, Honorável Rainha Jurisdicional e atualmente sou 4º Mensageira Jurisdicional. 

Faço parte do Conselho Guardião do Bethel 01 Fortaleza - CE desde a minha maioridade, sendo: Promotora de Atividades Juvenis, Zeladora de Paramentos e atualmente ocupo o cargo de Promotora de Finanças.

A Ordem sempre despertou em mim a necessidade de aprender, de reciclar meus conhecimentos e superar meus limites, em um Congresso busquei o título de Miss Filha de Jó Nordeste, não fui a vencedora do título, mas sem dúvidas ganhei experiências, amizades que permanecem até hoje e junto com a irmã Roberta Campos e Elianne Alencar (vulgo Tia Lili...heheh...quase ninguém a conhece) fazemos parte da comissão organizadora do concurso de Miss Filha de Jó Jurisdicional.

É difícil dizer o momento mais marcante da minha vida como Filha de Jó, falarei de alguns, minha iniciação, era um momento que eu esperava e desejava muito, lembro bem do meu espírito curioso...rsrsrs...eu olhava para tudo e ficava maravilhada diante de toda a beleza que a nossa Ordem tem. Quando eu era Honorável Rainha de Fortaleza(2004.2), passei por um momento bastante forte na minha vida, fiz a Cerimônia da Saudade, para quem não conhece é uma cerimônia muito emocionante, pois homenageamos aquele membro tão querido que hoje mora no Grande Bethel das Alturas e o destino me pegou de surpresa, pois o agraciado com essa homenagem foi o meu tio maçom, meu amigo e meu pai, José Maria Maia, a separação foi brusca, a dor foi quase insuportavel, mas o Pai Celestial, minhas irmãs, tios e tias me fizeram superar com muita sabedoria. Apesar dele não está mais aqui, eu e minha irmã (Ivelise Maia) continuamos nossos passos na Ordem das Filhas de Jó e agora na Estrela do Oriente. 

Minha mensagem para as meninas que ainda não ingressaram na Ordem e tem elegibilidade, não tenham medo do desconhecido, porque a nossa vida é feita de descobertas e quando o intuito é ajudar, temos que fazer isso de coração aberto. Para as meninas recém iniciadas eu digo aproveitem cada momento como Filhas de Jó, sintam o que a Ordem tem a oferecer no todo. E as minhas irmãs jurássicas...hehehe...as famosas Membros de Maioridade, não sintam-se como se a missão de vocês tivesse terminado e sim como se ela tivesse ressurgido com um novo formato. 

Deixo aqui meu abraço a todas com todo amor de Jó ^^ 

6 comentários:

  1. Adorei sua apresentação Hemily! É sempre bom a gente conhecer um pouco mais sobre aquela irmã que a gente gosta bastante!
    Foi muito bom poder conhecer você, espero poder reencontrar a "Comitiva LINDA do Ceará" em outros Congressos!

    Parabéns por continuar atuante em nossa Ordem, fazendo com que ela cresça mais e mais!

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã Poliana.
    Eu tb adorei a oportunidade de conhecer vc no congresso, ainda posso senti aquele abraço tão forte para batermos uma foto, esspero que venha logo a próxima oportunidade...rsrsr...gosto mtão de vc. Obrigada por suas palavras, rogo ao Pai Celestial que ilumine meus passos com responsabilidade para levar o nome das mais justas da terra com sabedoria ^^
    Bjuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Olha sou suspeita de falar, mas a Hemilly é uma daquelas irmas que as mais novas ou mais experientes devem se inspirar e procurar conversara com ela, pois ela tem muito a comprtilhar com vocÊs!

    (L)

    ResponderExcluir
  4. Ow Lili, obrigadinha de coração pelas palavras. Graças ao Pai Celestial tive muitas oportunidades e uma delas é conhecer meninas com mta vontade de trabalhar preservando o bem estar da Ordem e vc eu nem preciso dizer que és assim, pq todos sabem a magnitude do seu trabalho, me orgulho mt de todas as irmãs que eu tenho e ganho o dia quando conheço um novo membro desta família tão linda ^^

    ResponderExcluir
  5. Hemilly é meu orgulho... Minha irmã 3 vezes: de sangue, Filha de Jó e Estrela do Oriente. Te amo muito!!! És um grande exemplo de Filha de Jó!!!

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,