FDJ DA SEMANA


"A formação do caráter, da personalidade e das responsabilidades que adquirimos desde muito novas, me fez ser o que sou hoje. "


Olá, meninas! Meu nome é Flávia Velho, tenho 26 anos e sou Filha de Jó fundadora do Bethel n. 6 de Santos, SP. Fui iniciada dia 25/03/2000, junto com outras 29 meninas. Dos 14 aos 20 anos, ocupei os cargos de Guarda Externa, Musicista (2x), Secretária (2x), 1a. Zeladora, Guia, Primeira Princesa (2x), Honorável Rainha, Tesoureira e Membro do Coral. O cargo que mais gostei foi Musicista, pois pra mim é um cargo muito dinâmico: Toda reunião eu trazia novas músicas, e em algumas posses, quando sou Musicista Instaladora, tento inovar e trazer outras mais novas ainda...

Já participei do Conselho como Guardiã Diretora de Épocas, mas atualmente sou Membro de Maioridade e Presidente do Comitê do Concurso de Miss Filha de Jó São Paulo. Na foto estou tietando a Miss FDJ-SP deste ano, a Lívia! 

Participar de uma organização como esta, sendo FDJ ativa ou MM, é inexplicável: A formação do caráter, da personalidade e das responsabilidades que adquirimos desde muito novas, me fez ser o que sou hoje. Sou muito grata a tudo o que passei, e se continuo hoje é para passar meu conhecimento a todas, afinal, todo conhecimento adquirido deve ser repassado :) 

Para finalizar, deixo este texto lindo, super verídico da Cecília Meirelles. Foi usado na Cerimônia de 10 anos do meu Bethel! 

"Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz. 

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas."

Beijos pra vcs!

5 comentários:

  1. Poliana Bethel #02 BA17 de março de 2012 às 05:30

    As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
    Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
    que aparecem em seus caminhos.

    LINDO! <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Parabéns pelo trabalho feito pela Ordem! Grandes beijos!

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,